Seguidores

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cordel em escolas públicas do Distrito Federal

As Padarias Espirituais e a Ensinamento Editora, levam o Cordel em Palestras, para escolas públicas do Distrito Federal.

Dando continuidade ao projeto da Cesta Básica da Cultura e do Conhecimento, que já beneficiou bibliotecas de todo Brasil, a Ensinamento Editora criou a Liga do Livro e da Leitura, que está levando grandes nomes da literatura popular, para proferir palestras sobre o tema Cordel, na rede pública de ensino do Distrito Fedral.
A Escola Classe 106 Norte foi a primeira escola escolhida para receber o projeto, em função do reconhecimento pela qualidade de ensino no seio das escolas públicas, e pelo destaque nas suas ações educativas.
Moreira de Acopiara um dos principais cordelistas brasileiros da atualidade, foi o escolhido para abrir esse ciclo de palestras, tendo encantado a platéia com a sua didática, e a sua criatividade poética.
O projeto Padarias Espirituais que tem feito esse elo, autor, editor, escola, se sente realizado, pelo reconhecimento que tem recebido da sociedade, e pelos resultados positivos em prol da leitura e da conquista da cidadania.
Foto e postagem de Elmano Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário