Seguidores

terça-feira, 28 de julho de 2020

É GLOSANDO QUE SE DESENVOLVE O MOTE

















NÃO SOU MULHER MELINDRADA
 SEI ME POSICIONAR.
Mote de Dalinha Catunda
*
DALINHA CATUNDA
Eu tenho meu pensamento
Não nasci pra ser piolho
Como agir eu sempre escolho
Pois tenho discernimento
O discurso que apresento
Faz jus ao meu caminhar
E não venham me atiçar
Pra torcida organizada
NÃO SOU MULHER MELINDRADA
SEI ME POSICIONAR.
*
BASTINHA JOB
Sou velha, mas não caduca
Sei muito bem o que faço
Ninguém me bota no laço,
Não meto a mão em cumbuca;
É certo que sou maluca
Isso não posso mudar
Quem quiser me acompanhar
Siga na minha passada:
"NÃO SOU MULHER MELINDRADA
SEI ME POSICIONAR. "
*
LINDICÁSSIA NASCIMENTO
Eu tenho discernimento
Sei respeitar os espaços
Eu sei desatar os laços
Caso haja impedimento
Lindicássia Nascimento
É cultura popular
Seja em qualquer lugar
Enfrento qualquer parada
NÃO SOU MULHER MELINDRADA
EU SEI ME POSICIONAR
*
DALINHA CATUNDA
Não sou de dizer amém
Assim é minha conduta
Pego firme na labuta
Sem esperar por ninguém
Não nasci pra ser refém
Nem quero me apequenar
Para conquistar lugar
nessa minha caminhada
NÃO SOU MULHER MELINDRADA
SEI ME POSICIONAR. "
*
Postagem de Dalinha Catunda
dalinhaac@gmail.com

Um comentário: