Seguidores

terça-feira, 17 de agosto de 2021

AS MULHERES DO CORDEL COM: GRACIELE CASTRO



AS MULHERES DO CORDEL COM: GRACIELE CASTRO

A minha ancestralidade

Sempre a me encorajar...

Escrevo, público e vendo

Ninguém irá me parar

Eu sou sertaneja, sim.

Tenho fome de mudar!

*

Eu levanto a minha voz

E me ponho a trabalhar

Meu corpo não é só meu

Ocupo, sim, meu lugar

Graciele Castro, sou,

Livros são o meu pilar!

Graciele Castro

*

Graciele Castro, nasceu 07/04/1993, 28 anos, Poeta Cordelista, Feminista,

Empreendedora, Fundadora e sócia da Cordelaria Castro, natural e residente em Petrolina-PE,

lésbica, casada com a xilógrafa Kelmara Castro, coordena a Casa do Cordel Mulheres

Cordelistas, integrante do movimento nacional em combate ao machismo no cordel, autora

das principais obras: “Velho Chico Meu Poeta”, “Rendeiras do Vale”, “As carrancas do velho

chico”, “Romance de Amanda e Mara”, “A Galinha marketeira” entre outros. Cursa Técnica em

Teatro no PROSUB – Juazeiro-BA.

*

Postagem de Dalinha Catunda cad.25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário