Seguidores

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

DEBRUÇADA NO PASSADO RECORDO CADA PAIXÃO


 

GLOSANDO NA REDE COM DALINHA

*

DEBRUÇADA NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO

1

Desato o nó da memória

E liberto o pensamento

A saudade é um lamento

Nessa vida transitória

Mas bendigo cada história

Vivida com emoção

Que guardei no coração

E hoje tiro o cadeado:

DEBRUÇADA NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO.

2

Na janela dos meus sonhos

Revivo o bom que passou

Só a saudade ficou

Em pesadelos tristonhos

Antes suspiros risonhos

Alimentava a ilusão

Hoje preso num porão

De um barco encalhado

DEBRUÇADO NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO

Mote Dalinha Catunda

Glosa Araquém Vasconcelos

 3

Fechei a porta mais forte

Pra saudade não entrar

Abri a janela e a espiar

Eu vi a roleta da sorte

E dentro dela vi a morte

Levando o amor no caixão

Perdi então a razão

Por vê um sonho acabado

DEBRUÇADO NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO.

Vânia Freitas - Fortaleza

 4

Bastinha Job

Os tempos que já vivi

Não foram apaixonantes

Só amores bem calmantes

Na minha vida senti

Como poeta assumi

O enredo dum dramalhão

Era como obsessão:

Foi só um drama encenado:

DEBRUÇADA NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO.

Mote de Dalinha Catunda

Glosa de Bastinha Job - Crato

 5

Olho no retrovisor

Veja minha juventude

Lembro de Ana e Gertrude

Matilde, Helena e flor

A saudade causa dor

Acelera o coração

No rádio toca a canção

Na madrugada acordado

DEBRUÇADO NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO..

Mote, Dalinha Catunda .

Glosa, Jairo Vasconcelos.

6

Amei qual Chico Buarque

Como se a última fosse

Feito Gil dei rosa e doce

Em um Domingo no Parque

Se tem algo que me marque

Que gelou meu coração

Foi ruir a Construção

Desse peito apaixonado

DEBRUÇADO NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Giovanni Arruda

7

Do meu tempo de outrora

Revivo todas lembranças

Relembro minhas andanças

Que me vêm na mente agora

Elas chegam sem demora

Pra adoçar meu coração

Me comovo de emoção

Com o que tenho lembrado

DEBRUÇADO NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO

Glosa: Joabnascimento

Camocim-Ce

Mote: Dalinha Catunda

8

Debrucei - me na janela

Passaram cenas tão linda

Para mim só foi bem-vinda

Pois, abri minha cancela

Vi meus sonhos dentro dela

Vividos com emoção

Feito suave canção

Cantada por namorado

DEBRUÇADO NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO.

Mote : Dalinha Catunda

Glosa : Dulce Esteves.

9

Como mudou de endereço!

Esse feliz sentimento

Divago meu pensamento

E deles jamais esqueço

Ora, Cônego Adesso

Ora rua da estação...

Estava meu coração

Envolvido e inebriado

DEBRUÇADO NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO.

Glosa de Francisco de Assis Sousa

Barbalha/CE.

10

Fui no tempo, na varanda

E lá armei minha rede

No pote matei a sede

Vi meninas na ciranda

Também vi na outra banda

Eu jogando o meu pião

Fiz ele dançar na mão

Vi drama circo e reisado

DEBRUÇADO NO PASSADO

RECORDO CADA PAIXÃO

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Rivamoura Teixeira.

*

Poetas e poetisas, muito obrigada pela participação,

Nessa roda de glosas.

Roda de glosa coordenada por Dalinha Catunda.Cad 25 da ABLC

Nenhum comentário:

Postar um comentário