Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2012

CONVITE AOS ACADÊMICOS DA ABLC


ABLC E GONZAGÃO
Amigos acadêmicos da ABLC,
Diante de tantas comemorações celebrando o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, sugeri ao presidente da - Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Gonçalo Ferreira da Silva, que o colegiado da ABLC também prestasse sua homenagem.
O presidente não só aceitou como fará sua estrofe para participar.
Esta homenagem terá como título: “EM LOUVOR A LUIZ GONZAGA”, e será elaborada em décimas de sete sílabas.
O folheto que deverá ser editado pela ABLC. Terá os custos divididos entre os participantes que em troca receberão os folhetos igualmente divididos entre os poetas participantes e certamente a quantia que será ínfima facilitará as adesões.
Tomei também a liberdade de sugerir uma capa com ilustração de Arievaldo Viana, membro da ABLC, que certamente não nos negaria esta contribuição.
Contando com esta interação e esperando um retorno satisfatório aqui fico no aguardo.
As contribuições poderão ser enviadas para: dalinhaac@gmail.com ou para o cordeldesaia@gmail.com
Estou contando com o apoio de Rosário Pinto parceira no blog cordel de saia que me ajudará nesta empreitada.
Cordialmente,
Dalinha Catunda

2 comentários:

  1. Parabens pela a inicitiva de criar este blog.
    Sou cearense e gosto de cordel.
    Esta cultura nao deveria esta se acabando, mas noto que a cada dia esta ficando mais dificil o apoio a esta cultura tão importante para o povo nordestino.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns também por criar um blog para divulgar o Terço dos Homens um ritual Católico que também é tradição na cidade de Ipueiras. É bem interessante a iniciativa e a participação masculina.

    O cordel teve seu apogeu e foi o grande jornal do Nordeste. Depois teve seu tempo de vacas magras, mas hoje, o cordel é visto em revistas,jornais, rádio, televisão, novelas, escolas de samba. Ele é o grande senhor das mídias fazendo sucesso, dentro e fora do Brasil.

    ResponderExcluir