Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Diálogos sobre culturas e literaturas populares


 Os Diálogos sobre culturas e literaturas populares objetivam divulgar o I Simpósio Internacional sobre Culturas e Literaturas Populares. Este evento, concebido pela Universidade Regional do Cariri (URCA) através do Instituto José Marrocos de Pesquisas e Estudos Socioculturais (IPESC) e da Pró-Reitoria de Extensão da URCA (PROEX-URCA), é uma realização conjunta entre a Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), além da própria URCA, e realizar-se-á de 06 a 09 de dezembro de 2021.

A primeira das três lives mensais de divulgação (setembro, outubro e novembro) versará sobre A literatura de cordel como patrimônio imaterial da cultura brasileira. Os convidados para falar sobre o tema e dialogar com o público são a cordelista e membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), Dalinha Catunda, e o cordelista e pesquisador da cultura popular, Marco Haurélio. O encontro que ressalta a riqueza cultural do cordel, suas múltiplas identidades, memórias construídas, referências históricas e a importância do gênero como parte do patrimônio imaterial da nossa gente será mediado por Helonis Brandão, historiador e pesquisador do cordel.
Dia 23 de setembro às 19h.
Inscrições: siseventos.urca.br
Transmissão: canal do CED no You Tube

Para maiores informações sobre o I Simpósio Internacional sobre Culturas e Literatura Populares, favor consultar o sistema de eventos da URCA: http://siseventos.urca.br/site/isclp 
Ver menos

Nenhum comentário:

Postar um comentário