Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

DODÓ FÉLIX NA CIDADE MARAVILHOSA

Da esquerda para direita:Rubinho, Dodó, Dalinha,Gonçalo Ferreira e Rosário
Dalinha Catunda e Dodó Félix
Rosário Pinto e Dodó Félix


DE BOM JARDIM PARA A CIDADE MARAVILHOSA
Hoje dia 26 de abril, eu e Rosário Pinto acompanhamos José de Souza Félix, o conhecido poeta, Dodó Félix, natural de Bom Jardim/PE, em um roteiro cultural.
Primeiro fomos ao CNFCP – Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular que fica no Palácio do Catete, em seguida fomos a Santa Teresa, lindo bairro da Cidade Maravilhosa, onde fica a sede da ABLC – Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
Conheci Dodó Félix através do JBF - Jornal da Besta Fubana, lendo seus sonetos e cordéis, e lendo os comentários que ele gentilmente faz em minha página. Quero dizer que foi um prazer receber em minha casa e ciceronear este poeta pernambucano.
Texto e foto de Dalinha Catunda

3 comentários:

  1. Belo Jardim, terra de Levino Ferreira e Dimas Sedícias, tem em Dodó Felix um representante da maior categoria. Sou também um admirador desse poeta que comecei a conhecer melhor nas páginas desta insuperável Gazeta tão bem dirigida e editada pelo Papa Berto. E pelo que estou vendo a ABLC vai se tornando uma referência cultural no Rio de Janeiro, com você e Rosário dinamizando por aí o movimento cordelístico. Parabéns a todos !

    ResponderExcluir
  2. Fred,
    Realmente foi um prazer acompanhar Doddó, junto com minha amiga e colaboradora no Cordel de Saia, Rosário Pinto que também pertence a ABLC e trabalha na biblioteca do CNFCP na digitalização de cordéis.
    Dodó é um poeta dos bons, uma pessoa agradabilissima e esse intercâmbio é interessante para todos nós.
    Sou grata pela sua interação, no JBF, no Cordel de Saia e no Cantinho da Dalinha.

    ResponderExcluir