Seguidores

terça-feira, 9 de março de 2010

ZECA FROSINO E O FORRÓ PÉ-DE-SERRA


"ZECA FROSINO"
Foto e texto de Dalinha Catunda


PARABÉNS “ZECA FROSINO”

Ipueiras-Ce é minha Terra, lá nasceu “Zeca Frosino”.

Zeca Frosino é uma lenda viva ipueirense. Tem 86 anos e 55 deles dedicados ao forró pé-de-serra.

Todo ano no mês de julho Ipueiras se anima para comparecer ao mais famoso forró pé-de-serra da região.

Hoje quero parabenizar “Zeca Frosino” pelo seu aniversário e agradecê-lo por preservar o forró pé-de-serra e transformá-lo em tradição em nossa terra.

Zeca Frosino.

Nasci no Curupati,
No arroz eu me criei.
Um ranchinho na Floresta,
Pra morar eu levantei.
E meu primeiro forró
Foi nele que realizei.

Era lua e lamparina,
Minha iluminação.
Os recursos eram poucos,
Mas sobrava animação.
Foi assim que virei lenda,
Cultura e tradição.

Um sanfoneiro dos bons,
Sempre comanda a folia.
No meu forró de matuto,
O que não falta é alegria.
Começa na boca da noite,
Termina ao raiar do Dia.

É hoje no Corte Branco,
Minha quadra meu terreirão.
Onde reúno os amigos
Com grande satisfação,
Pra prestigiar esse velho,
Que prestigia o sertão.

Meu nome é “Zeca Frosino”,
Você já sabe de cor.
Também sabe que não vivo,
Sem folia sem forró.
Cachaça, forró e família
Não vejo nada melhor.

Um comentário:

  1. Parabéns Dalinha, por esta linda homenagem ao Sr. Zeca Frosino, o qual admiro muito especialmente pela sua alegria para com todos que com muita alegria vão ao seu forró pé de serra, que eu há dois anos tive a honra de participar, da alegria dele e sua familia a nos receber, dos forroseiros contratados, e onde se ver o povo da cidade em união com o povo da roça se divertindo muito. Seu Zeca, que Deus lhe dê muuuuitos anos de vida, parabéns grande amigo, o Sr. mora em meu coração para sempre.
    Aproveito também este espaço para parabenizar embora atrasado, a estas 3 marias guerreiras pelo seu dia. E que a luz de vcs continue a brilhar sempre.
    Abraços,
    Teresinha Mourão

    ResponderExcluir