Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ABLC FECHA O ANO COM CHAVE DE OURO


ABLC FECHA O ANO COM CHAVE DE OURO

A plenária da ABLC que fechou o ano, foi uma plenária bem concorrida onde temas e pessoas significantes deram um brilho maior ao evento.

O tema principal foi a posse do novo acadêmico Dideus Sales que não economizou palavras para falar da alegria de mais uma conquista no cenário da cultura popular.

Fernando Assumpção fez um balanço das conquistas alcançadas durante o ano de 2011, onde o mesmo brilhou como gestor dos premiados projetos.

Tivemos ainda a presença de Moreira de Acopiara, que não mede esforços para participar das plenárias. Além de dar sugestões para o renovado site da ABLC, Moreira nos contemplou com um belo poema a altura de sua declamação.

Entre tantos convidados quero destacar a simpática presença de Daniele Del Giudice, chefe da Divisão de Deposito Legal da fundação Biblioteca Nacional.
A Biblioteca Nacional começou uma campanha onde o cordel é a figura central, parte desta campanha se traduz na doação de cordéis pelos poetas do Brasil para o acervo do Depósito legal.
O que me encantou em Daniele foi sua vontade em conhecer mais de perto o poeta, indo a campo, divulgando esta campanha e mostrando-se interessada em ir além.

O primeiro passo já foi dado, com Daniele na plenária de encerramento onde a mesma com simplicidade caminhou por entre os poetas, batendo papo e pousando para fotos.
Tenho certeza que Daniele com sua simpatia e seu jeitinho especial diminuirá a distância entre a Biblioteca Nacional e o poeta popular.

Tivemos também a rápida presença do representante do Salgueiro o cearense Gustavo Melo.

O presidente da ABLC, Gonçalo Ferreira da Silva, conduziu a significante plenária, Entregou o diploma a Dideus Sales, Madrinha Mena, entregou a medalha, Eu, Dalinha Catunda, e o acadêmico Ivamberto Albuquerque conduzimos Dideus Sales ao recinto do evento.

No final da festa formou-se uma roda animada, onde forró e samba foram cantados democraticamente. Na alegria da Roda Fernando, Rosário, Aragão, Chico Sales, Moreira, Cabral, Ivamberto, Gonçalo, Mena e Daniele.

Texto e fotos de Dalinha Catunda
Visite:
www.cantinhodadalinha.blogspot.com
www.rosarioecordel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário