Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Homenagem a Luiz Gonzaga em retalhos


Homenagem a Luiz Gonzaga em retalhos.
Eis aqui a apresentação do cordel, Louvando Luiz Gonzaga, uma homenagem proposta por mim e abraçada por boa parte dos acadêmicos da ABLC.
A partir de amanhã, estarei postando uma estrofe por dia de cada participante, no Cordel de Saia, para assim, divulgar a nossa homenagem a Luiz Gonzaga em retalhos.


APRESENTAÇÃO
Luiz Gonzaga – 1912 a 1989
Neste ano de 2012, ano em que se celebra o centenário de Luiz Gonzaga, explodem feito foguetes de São João em todo canto do Brasil, as merecidas homenagens ao renomado cantor e sanfoneiro que encantou esta nação.
Diante de todo este movimento em torno do centenário, achei por bem sugerir a ABLC que também prestasse sua homenagem ao velho Lua, registrando, em seus anais, este marcante acontecimento.
Proposta aceita, dei inicio ao projeto contando com o aval de: Gonçalo Ferreira da Silva, presidente da ABLC. Contei com o poeta e ilustrador Arievaldo Viana que me mandou ilustrações variadas para que eu escolhesse a capa, tive o apoio da acadêmica Rosário Pinto, que pegou junto comigo na captura das estrofes, correção e editoração.
Quero agradecer ainda, cada membro da ABLC que se dispôs a participar desta homenagem, “Louvando Luiz Gonzaga”, oferecendo-me condições de concluir tão almejado projeto.
Maria de Lourdes Aragão Catunda - (Dalinha Catunda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário