Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2013

AS MULHERES DO CORDEL

Josenir Lacerda


Graças a Deus, a mulher
Reconheceu seu espaço
Porém conserva o abraço
Daquele que bem lhe quer
Faz com garbo o seu mister
Com talento, o seu papel
No universo do cordel
Conquistou prestígio e fama
Produz do jeito que ama
Apaixonada e fiel.
Josenir Alves de Lacerda- Crato-Ceará

Natural de Crato – Ceará, onde reside, filha de José João Alves e Auzenir Amorim da Franca Alves, artesã, funcionária da Teleceará, aposentada. Co-fundadora da Academia dos Cordelistas do Crato, cadeira nº 03 patrono Enéas Duarte e membro da Academia de Literatura de Cordel – ABLC, cadeira  nº 37. Patrono José Soares ( O Poeta Reporter)

Tem cerca de 80 trabalhos publicados, destacando-se “O Linguajar Cearense,” “De volta ao Passado” e “Amedicina no cangaço”

3 comentários:

  1. Olá meninas tudo bem?
    Estou amando seu Blog,sou professora do ensino fundamental I do 4º e 5º ano e estou trabalhando o cordel em sala de aula.Teremos a Feira Cultural no Colégio cujo tema será Os Ícones do Nordeste e os meus subtemas são: Cordel e Centenário de Luiz Gonzaga. Gostaria de saber se tem como vocês me enviarem algum material para que eu possa divulgar esta arte tão apreciada pelos nordestinos.
    Um abraço e fico no aguardo, Profª Xétman

    ResponderExcluir
  2. Olá Xétman,
    Obrigada pelo comentário e parabéns por ensinar sobre nossa cultura popular.Tenho um cordel da ABLC, fruto de um projeto meu para homenagear Gonzagão,com versos de vário poetas. Mande-me seu endereço que enviarei. Pode mandar para:dalinhaac@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, estarei enviando.Um abraço!

    ResponderExcluir