Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2013

GLOSANDO UM MOTE


Cordéis de Dalinha Catunda
NOS BRAÇOS DE OUTRO AMOR
EU CUREI MINHA PAIXÃO.
Mote: Dalinha Catunda

DALINHA CATUNDA
Foi você que disse um dia
Que a paixão ficou pequena
Inda hoje lembro a cena
Que levou minha alegria
Mas já não me contraria
Sua antiga decisão
Coloquei o pé no chão
Tratei de me recompor
Nos braços de outro amor
Eu curei minha paixão.
*
ARISTEU BEZERRA
Pensei que fosse eterno
Quando me apaixonei
Na emoção delirei
Iludi com o externo
Vivi foi num inferno
Não caí em depressão
Depois da separação
Passei por cima da dor
Nos braços de outro amor
Eu curei minha paixão.
*
NONATO
A saudade que senti
Foi grande e verdadeira
Juro, não foi brincadeira
Pra você nunca menti
Se bem que eu pressenti
Que era fraca a construção
Por certo iria ao chão
Por isso não fiz clamor
Nos braços de outro amor
Eu curei minha paixão.
*
MOTE
Forma poética cujo tema é expresso em versos para ser glosado ou cantado. É também denominado tema, e pode ser de um, dois ou quatro versos, geralmente de sete ou de dez sílabas métricas.
Fonte: Dicionário Brasileiro de Literatura de Cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário