Seguidores

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O CANTO DE ADELMO E DALINHA
*
DALINHA CATUNDA
Com você caro Adelmo,
Gosto de me exercitar
Nos embates virtuais
Somos dois a praticar
Somando neste universo
Onde a sequência do verso
Faz a estrofe brotar.
*
ADELMO VOSCONCELOS
Parabéns para Dalinha 
Pelo seu grande progresso 
Faz os versos bem rimados 
Sou seu fã, digo, confesso
Ela é muito querida 
Merece esse sucesso.

*
DALINHA CATUNDA
Adelmo muito obrigada
Por cada palavra dita.
Fazer versos é meu vício
Sei que você acredita.
Cada pé, cada oração
Faço com satisfação
Acho a prática bendita.
*
ADELMO VASCONCELOS
Uma obra infinita 
Tem encanto e é bela
Cada verso que fazemos 
Vem com cheiro de canela
A inspiração sagrada 
Parece emoldurada 
Numa formidável tela.

*
DALINHA CATUNDA
Cada criação revela
O mundo de um poeta.
Sonhos e realidades
Unidos dão luz a meta.
Assim segue o criador
Divinamente a compor
A sua obra completa.
*
ADELMO VASCONCELOS
Eu desenhei uma reta 
Mas eu não sou engenheiro 
Sou escritor, sou poeta 
Cordelista verdadeiro 
Professor bem conhecido
Eu queria ter nascido 
Cantador e violeiro.

*
DALINHA CATUNDA
Eu também acho maneiro
A vida de cantador,
Violeiro e repentista
É coisa que dou valor
Se eu pudesse seria
parceira em  cantoria
E cantando em seu louvor.
*
Versos de Dalinha Catunda e Adelmo Vasconcelos.
Ilustração de Dalinha Catunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário