Seguidores

quarta-feira, 22 de julho de 2015

PALESTRANDO COM TONICO

PALESTRANDO COM TONICO
*
TONICO MARREIRO
Dileta amiga Dalinha

Quero aqui lhe indagar
Com simples pergunta minha
Se você pode informar
Se o Jeremias Catunda
De inteligência profunda
Se em Ipueiras estar.
*

DALINHA CATUNDA
Meu caro amigo Tonico
Vou lhe dizer com lamento
Que meu primo Jeremias
Com todo conhecimento
Já fez a sua passagem
Porém a sua imagem
Vive no meu pensamento
*
TONICO MARREIRO

Era o meu correspondente
Lá da Rádio Assunção
De inteligência latente
Mandava com precisão
Naquelas manhãs fagueiras
Notícias de Ipueiras
Para a minha narração.

*
DALINHA CATUNDA
Jeremias também foi
Do “O POVO” correspondente
Escrevia suas crônicas
Foi poeta competente
Cantando a sua terra
Com seus serrotes e serra
Enalteceu sua gente.
*
TONICO MARREIRO

Outro amigo não esqueço
No meu peito não desbota
De saudade eu padeço
Pois meu coração anota
Como orador era uno
Pois corretíssimo tribuno
O Aquiles Peres Mota.

*
DALINHA CATUNDA
Aquiles também já se foi
Era nosso deputado
Deixou para Ipueiras
Um colégio afamado
Que é o Otacílo Mota
Onde estudei meninota
No meu rincão adorado.
*
TONICO MARREIRO


A minha apresentação
Fica aqui por derradeiro
Fica a minha gratidão
Sou um matuto brejeiro
Sua amizade é benquista
Sou simples radialista
Sou o Tonico Marreiro!

*
DALINHA CATUNDA
O meu nome é Dalinha
Sou filha das Ipueiras
Adoro meu Ceará
Sou da ala das guerreiras
Preservo meu ar agreste
Já peguei cabra da peste
E nele coloquei coleiras.
*
Foto de Dalinha Catunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário