Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2016

EITA PAU PEREIRA!


EITA PAU PEREIRA!!!!
*
DAVID FERREIRA
Não sei qual, dos dois, o pau, 
pegou e onde escondeu. 
Se, Dalinha - onde meteu?
Se Tonico - eu sei... Uhau! 
Como tinha um berimbau, 
pegou um pau e levou, 
mas depois se desgostou, 
pelo "lapso" que se deu, 
pois ele achou qu'era o seu, 
o que a Dalinha pegou...
*
DALINHA CATUNDA
Eu respondo seu doutor
E sem fazer confusão
O pau que eu botei a mão
Eu lhe digo sem pudor
Meti no perguntador
Foi peia demais no lombo
Nos versos eu nunca tombo
E nem perco o rebolado
Gosto de chumbo trocado
E boto pra ver o rombo.
*
DAVID FERREIRA
Deus me livre, minha amiga! 
Não tenho garra pra tanto, 
falando assim eu me espanto 
e me dar dor de barriga... 
Portanto, só um não briga, 
e o meu perfil é somar, 
prefiro então recuar, 
enquanto a vida me pede, 
feliz daquele que cede 
pra se livrar de apanhar...
*
DALINHA CATUNDA
Sendo assim digo obrigada
Por me poupar do debate
Embora somente trate
De contenda versejada
Onde a palavra rimada
Usa-se com precisão
Dando voz a oração
Numa disputa medida
Que na mente é concebida
Dando vida a criação.
*
BASTINHA JOB
David Ferreira, foi bom
Desistir dessa contenda
Assim ela vira lenda
Você sustentou o tom
Ceder ainda é um dom
E a peleja enaltece
A gente até agradece
Porque você e Dalinha
Se mantiveram na linha
Aquela que enobrece!
*
Xilo Cícero Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário