Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

NA ESCOLA E NO VERSO


NA ESCOLA E NO VERSO
*
JOAQUIM MENDES - JOAMES
Esse tal "Cordel de Saia"
Deixa-me impressionado,
Fazendo Cordel bonito
Além de metrificado;
Se cordel fosse cachaça
Eu andava embriagado!
*
DALINHA CATUNDA
Quando rodo minha saia
Ou quando rodo a baiana
Cada girada que dou
Uma nova estrofe emana
A musa eu agradeço
Para meus amigos desço
Uma rodada de cana.
*
MARIA ELI
Prosseguindo essa loa
Cordel de Saia verseja
Mulher faz rima da boa
Faz presença na peleja
Da união extrai poesia
Pra versar no dia a dia
Aleluia que assim seja.
*
Sou grata Maria Eli
Pela sua interação
Parabéns pelo cuidado
Que tem na composição
Quem zela pelo seu verso
Navega nesse universo
Sem entrar na contramão. 
*
JOAQUIM MENDES - JOAMES
Quando pego na caneta
E a coloco sobre a linha
Do papel tento fazer
Minha poesia certinha,
Mas agora percebi,
Perco pra Maria Eli,
E também para Dalinha!
*
DALINHA CATUNDA
Ter um vate do seu naipe
Digo sem medo de errar
É ter um bom professor
Ter escola sem pagar
Aqui você é espelho
Quem seguir o seu conselho
Na lição vai melhorar.
*
Foto do meu acervo com cordéis da Sociedade dos Poetas de Barbalha, que a mim foram doados pelo atual presidente José Sebastiao Rodrigues. A quem muito agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário