Seguidores

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

OBRIGADA, JUNINA ALEGRIA DO SERTÃO


OBRIGADA, JUNINA ALEGRIA DO SERTÃO
*
Uma surpresa agradável
Me deixou emocionada
Por ideia de Franzé
Eu fui homenageada
“ALEGRIA DO SERTÃO”
Grupo que dança São João
Fez uma festa arretada.
*
Foi replena de alegria
Que o convite eu aceitei
Na Praça do Vamos Ver
Com gosto me apresentei
A praça ornamentada
Completamente tomada
Comoveu-me pra valer.
*
Teve rifa, teve bingo,
Como manda a tradição
Teve creme de galinha
Mungunzá na ocasião
No cenário pote e chita
A praça estava bonita
Chamava mesmo atenção.
*
E o evento começou
Com a roda de leitura
“CACIMBA DE POESIA”
Trazia nossa cultura
Os jovens lendo cordel
Fizeram belo papel
Não faltou desenvoltura.
*
Eu fiquei emocionada
Na hora de me exibir
Às vezes até dava branco
Mas não deixei de sorrir
A plateia era primeira
Entrava na brincadeira
Escorreguei sem cair.
*
Ali me reconheci
No meio da minha gente
Moro no Rio de Janeiro
Porém não sou diferente
Trazer meu cordel pra praça
Ver o povo achando graça
Me deixou muito contente.
*
Vi os jovens engajados
Pensando na tradição
Vi o esforço de Franzé
Pra manter a união
Do grupo que ele escolheu
Determinado acolheu
Para botar em ação.
*
Boas atrações tivemos
Na noite tão animada
Os versos de dona Iracema
Lidos naquela empreitada
Também Nicolle Oliveira
Que nos versos faz carreira
E está bem encaminhada.
*
Quero aqui agradecer
O meu amigo Edgar
Que passou o tempo inteiro
Sempre a me fotografar
As fotos aqui postadas
Foram por ele tiradas
Vive sempre a me agradar.
*
Franzé, meu muito obrigada.
Pela consideração
Pela bela homenagem
E pela divulgação
Do cordel literatura
Arte da nossa cultura
Que canta o nosso sertão.
*
Versos de Dalinha Catunda
Fotos de Edgar Silva







Nenhum comentário:

Postar um comentário