Seguidores

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Roda de glosa, mote de Dalinha Catunda


BORDANDO VERSOS
*
Como quem faz um bordado
Vou fiando meu cordel
Procurando ser fiel
Tramo com todo cuidado
Cada ponto do traçado
Faço com dedicação
Trago a metrificação
Pra cada verso compor
FAÇO RIMA COM AMOR
FAÇO CORDEL COM PAIXÃO
*
BASTINHA JOB
Procuro tecer meu verso
Primando na isometria
Busco a isorritmia
Poesia é meu universo
Na mensagem me alicerço
Daí vem pura emoção,
Catarse, satisfação
Compromisso no lavor:
"FAÇO RIMA COM AMOR
FAÇO CORDEL COM PAIXÃO "
*
JESUS DE RITINHA
Eu entro na brincadeira
Agricultando poesia
Plantando com alegria
A semente brotadeira
Levo também uma esteira
Que estendo com a mão
Para dessa plantação
Colher frutos de primor
FAÇO RIMA COM AMOR
FAÇO CORDEL COM PAIXÃO.
*
DAVID FERREIRA
Não entendo de bordado,
mas, eu vi mamãe tecer.
Não consegui aprender,
porquê homem do cerrado
não podia ser prendado,
fazer bordado de mão,
pisar arroz no pilão,
era visto com temor...
“Faço rima com AMOR,
faço Cordel com PAIXÃO.
*
ROSÁRIO PINTO
Faço rima faço prosa.
Procuro ter alegria.
O meu cantar se irradia
Para alguns me chamo ROSA
Eu gosto de fazer glosa
Não conheço a solidão
Trago sempre uma canção
Canto com muito fervor
FAÇO RIMA COM AMOR
FAÇO CORDEL COM PAIXÃO
*
VÂNIA FREITAS
Dedico meu tempo à arte
Eu faço que nem Dalinha
Também não saio da linha
Vou fazendo minha parte
Assim como ela reparte
Com muita dedicação
Eu tiro do coração
Algum som do meu tambor
"Faço rima com AMOR,
Faço Cordel com PAIXÃO."
*
GEVANILDO ALMEIDA
Tiro o verso da cachola
Faço ele flutuar
Sou poeta pupular
desses que não se enrola
Só não sei tocar viola
Mais na minha intuição
Metrifico a oração
Na verso que vou compor
FAÇO RIMA COM AMOR
FAÇO CORDEL COM PAIXÃO.
*
FRANCISCO CHAGAS
EU DESCREVO A NATUREZA.
O SOL, Á LUA E ESTRELAS.
EU TENHO O PRASER DE VÊ:LAS.
SE EU TIVER COM TRISTEZA.
QUANDO OLHO PRA GRANDEZA.
DO DEUS PAI DÁ CRIAÇÃO.
SINTO NO MEU CORAÇÃO.
MUITA ALEGRIA E VIGOR?
FAÇO RIMA COM AMOR.
FAÇO CORDEL COM PAIXÃO.
*
RIVAMOURA TEIXEIRA
Eu sou mei intrometido
Doido levado da breca
Quero brincar de peteca
E este tema é tão querido
Eu tbem tenho mantido
Esta forma de expressão
Traço com dedicação
Metrifico com fervor
Faço rimas com amor
Faço cordéis com paixão
*
Mote e foto de Dalinha Catunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário