Seguidores

quarta-feira, 6 de maio de 2020

O Canto da Cordelista Lindicassia Nascimento

MEU DESPERTAR DIÁRIO
*
Geralmente acordo cedo
Antes do romper d'aurora
Logo na primeira hora
Rezo uma prece em segredo
Pra Deus que é meu rochedo
Me entrego em oração
Com profunda inspiração
Peço clareza ao meu guia
Que dê vida a poesia
Nascida em meu coração.
*
E assim fortalecida
Eu me dedico a escrita
Minha arte favorita
Dela fico abastecida
A face mais colorida
Ao rabiscar um poema
Floresce um novo tema
Viajo na minha mente
Meu coração logo sente
O pulsar do meu dilema.
*
Decanto a dor da saudade
Por vezes falo de amor
Lembro a essência da flor
Que me traz felicidade
E escrevo com mais vontade
Despertando erotismo
Delicioso lirismo
Com o êxtase em perigo
Calorosa assim prossigo
Em clima de romantismo
*
Depois eu faço o café
Como já é de costume
Me banho passo perfume
Ergo firme minha fé
Pois pra cedo está de pé
No caos dessa pandemia
Só escrevendo poesia
Dando vida a inspiração
Costurando a oração
Recomeço novo dia.
*
Foto e versos de Lindicássia Nascimento
dalinhaac@gmail.com
Veja também:
https://cantinhodadalinha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário