Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

“FAÇO REMENDOS NO PEITO COM MOLAMBOS DE SAUDADE”


 

“FAÇO REMENDOS NO PEITO

COM MOLAMBOS DE SAUDADE”

Mote de Zé Bezerra

 

*

Minha rede está puída

Pungiu a transpiração

Foi o vaivém da paixão

Que me deixava moída

Mesmo sendo proibida

Digo com sinceridade

Dei corda a minha vontade

Relembrando me deleito:

“Faço remendos no peito

Com molambos de saudade”

Glosa de Dalinha Catunda

*

Uma colcha de retalho

Hoje cobre o meu peito

Retalhos de todo jeito

Descolorido,em frangalho

Meu coração é um paspalho

Vitimado pela idade

É essa realidade

O mais ferino conceito;

Faço remendos no peito

Com molambos de saudade!

Glosa de Bastinha Job

*

Há tempo vivo um lamento

que o tempo me faz bradar,

todo dia - ao despertar -

por vezes, já nem aguento

os dias sem graça e lentos

sem gosto e sem liberdade,

de ter a própria vontade

que é viver um novo jeito…

“Faço remendos no peito

 com molambos de saudade.”

Glosa de David Ferreira

*

Pego o fio da lembrança

E faço crocheteado

Pra ficar aliviado

Eu capricho na entransa

E com muita confiança

Tira um pouco ansiedade

A particularidade

Nos detalhes dou um jeito

Faço remendos no peito

Com molambos de saudade

Glosa de Rivamoura Teixeira

 *

A paixão é refrigério

Que alivia a dor da gente,

Mas se finda de repente

Sem motivo ou nada sério

Seu efeito deletério

Sem nenhuma piedade

Corta a gente na metade

Depois pica em rejeito

"Faço remendos no peito

Com molambos de saudade"

Glosa: Giovanni Arruda

*

Juntei papel colorido

Picotei todo em pedaço

Eu vivi em cada um o abraço

Que não dei e ficou perdido

No beijo já esquecido

Deixei a felicidade

Encostada na bondade

Daquele jovem sujeito

"Faço remendos no peito

Com molambos de saudade."

Glosa: Vânia freitas

 *

A paixão já não me ilude

Carrego essa dor no peito

A saudade não tem jeito

Chorar não é mais virtude

Já mudei de atitude

Já me livrei da maldade

Quando a tristeza me invade

Não me escondo desse efeito,

Faço remendos no peito

Com molambos de saudade!

Glosa de Claude Bloc

*

Roda de glosas coordenada por Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário