Seguidores

domingo, 20 de março de 2022

SÓ NÃO ME LASQUEI TODINHA PORQUE JÁ NASCI LASCADA

 

Poetas e poetisas glosando na rede com Dalinha Catunda.

SÓ NÃO ME LASQUEI TODINHA

PORQUE JÁ NASCI LASCADA

Mote: Dalinha Catunda

*

Uma carreira levei

E foi de vaca parida!

Da malfadada corrida,

Eu nem sei como escapei!

A correr eu me danei,

Numa vereda apertada,

Dali não saí cagada,

Pois merda pronta não tinha:

Só não me lasquei todinha

Porque já nasci lascada.

Mote e glosa de Dalinha Catunda

*

Na noite de quinta feira

Fui caçar com uns amigos

Não sabia dos perigos

Que rondava na ribeira

Quando descemos a ladeira

Pintou o saci na jogada

Deu tremedeira danada,

Que afrouxou, a porta cozinha

Só não me lasquei todinha

Porque já nasci lascada.

Jairo Vasconcelos

*

Já nasci com meu destino

Minha sina Deus me deu

Mas tem tanto fariseu

Tão falso e tão cretino

Sem vergonha e sem tino

Se metendo em minha estrada

Não pode mudar mais nada

Nem feitiço me definha:

Só não me lasquei todinha

Porque já nasci lascada

 Bastinha Job

*

Com o pau você bateu

O bicho também furou

Ele sabe o que levou

Não sei quantas você deu

Quando o cacete comeu

Não contei cada porrada

Ela me disse cansada

E a voz já bem baixinha

Só não me lasquei todinha

Porque já nasci lascada.

 F. de Assis Sousa

*

A Zefa de gameleira

Contou sua trajetória

Uma intrigante história

Da briga lá na ribeira

Com marica cafezeira

Embaixo de uma latada

Fiquei com a roupa rasgada

Assanhada e sem linha

Só não me lasquei todinha

Porque já nasci lascada

 Araquem Vasconcelos

*

Certa vez fui ver um jogo

Com estádio abarrotado

Torcedor de cada lado

Do Flamengo e Botafogo

Eu cheguei puxando fogo

De bandeira empunhada

Mas errei de arquibancada

Quase que virei farinha

Só não me lasquei todinha

Porque já nasci lascada

 Giovanni Arruda

*

Entrei zonza numa igreja

Ébria sem o meu sentido

Disse a um homem de vestido

Garçom traga uma cerveja

Ele disse: Trambei, veja!

Sou o padre descarada

Vá embora…e eu vou nada

Quero outra geladinha

Só não me lasquei todinha

Porque já nasci lascada

 Ritinha Oliveira

*

Tem cuidado menina

Por onde você caminha

Não ande por aí sozinha

Para não correr perigo

Tu não quer andar comigo

Veja só o resultado

Quase tomava o bonde errado

Entrando noutro transporte

Quem salvou você tá morte

Foi o corte do Machado

Antonio Honório

*

Minha prima Maricota

Viajou pra São Gonçalo

Lá foi montar num cavalo

Que tem nome de marmota

Cavalo correu pra grota

Com minha prima, montada

A prima ficou melada

Me contou a coitadinha:

- Só não me lasquei todinha

Porque já nasci lascada.

Marcos Silva

*

Não me interessa saber

quem um dia te lascou

acho que foi por amor

muito mais que por prazer

agora, vou te dizer

não te acho uma coitada

ao contrário, acunhada

nunca fostes coitadinha

tu não se lascou todinha

porque já nasceu lascada.

Xico Bizerra

*

E foi num vão de Metrô.

Justo às seis da manhã.

Era coisa de Satã,

E a multidão me ferrou

Pois o ar até me faltou.

Minha roupa foi rasgada

Fiquei toda imprensada.

Apelei para a mamãezinha.

Só não me lasquei todinha,

Porque já nasci lascada.

 Rosário Pinto

*

Na infância, uma amiga

Briguenta, muito invejosa

Mandou uma carta raivosa

Causando uma certa intriga

Entrei fundo nessa briga

E ela tinha uma aliada

Preparou-me uma cilada

E eu caí feito a patinha

Pó não me lasquei todinha,

Porque já nasci lascada.

Creusa Meira

*

A muito tempo eu ouvia

A minha vó quem contava

Quase o mundo se acabava

E sem entender eu sorria

Quem comer carne de gia

Vai morrer asfixiada

Correu a minha cunhada

E gritou para vizinha

Só não me lasquei todinha

Porque já nasci lascada.

Jerismar Batista

*

Mote de Dalinha Catunda

Xilo de Erivaldo Ferreira

Roda de glosas organizada por Dalinha Catunda.

Obrigada poetas e poetisas que participaram dessa roda glosas que serão divulgadas em outros espaços também.

Dalinha Catunda Cad. 25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário