Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

NA REDE COM DALINHA


 

NA REDE COM DALINHA

*

RAINILTON DE SIVOCA

Quando eu era pequeno

Minha vó sempre dizia:

Manga com leite é veneno

Se eu chupasse morria

Toda vez era esse enredo

Mas eu chupava sem medo

E nem se quer me ofendia.

*

DALINHA CATUNDA

Quando eu era inda pequena

Mas já mocinha faceira

Minha mãe sempre dizia

Não prove da macaxeira

Mas eu provei e foi quente

E o meu bucho de repente

Cresceu com a brincadeira.

*

DAVID FERREIRA

No tempo d'eu meninote,

vi coisa que desarreada!...

Os mais "véi" sempre diziam

"ovo e manga e tiro e queda!"

Mas eu chupei, não o ovo,

manga madura - né povo!

pois, sendo verde, ela azeda.

*

VÂNIA FREITAS

Eu comi manga com febre

Nem morri como dizia

Fiquei foi muito valente

Comigo ninguém mexia

Não tinha medo de homem

Nem também de lobisomem

De mim o bicho corria.

*

GIOVANNI ARRUDA

Quando eu era pixoxoto.

Não comia doce quente

Minha mãe sempre dizia

Que furava o meu dente

Mas eu era muito esperto

Quando mãe não tava perto

Nunca fui obediente

*

ARAQUEM VASCONCELOS

Quando eu era um "culumim "

Minha avó sempre dizia

Quando for tomar café

Não misture com água fria

Pra não ter constipação

Sofrer uma congestão

E morrer no mesmo dia

*

DULCE ESTEVES

Minha avó sempre dizia

Cuidado com banho quente

Mas, eu não me prevenia

Era muito inconsequente

Evite, pois , ventania...

Tu fica troncha demente!

Dulce Esteves

*

ALBERTO FRANCISCO

Quando eu era molecote

me dizia meu Irmão

que não podia engolir

a semente Do Limão

inventei fazer um suco

não prestei muita atenção

uma semente desceu

ainda Ia Nos Pulmão

eu já sentia um alicate

puxando as cordas dos grão.

*

JOAQUIM MENDES JOAMES

Quando eu era adolescente

Meu pai me dizia: rapaz,

Se perder alguma coisa,

Busque, lute, corra atrás;

Mas se perder a vergonha

Buscá-la não se disponha,

Porque não encontra mais!

*

RIVAMOURA TEIXEIRA

Eu era pirritotinho

Mãe dizia meninada

Faça o sinal da cruz

Passando embaixo da escada

Quando olhar uma estrela

Não aponte não ao vê-la

Nascem verrugas, moçada.

*

Xilo de Carlos Henrique.

postagem de Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário