Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

PORÉM NUNCA VOU CHEGAR A SER CORA CORALINA.


 

PORÉM NUNCA VOU CHEGAR

A SER CORA CORALINA.

Mote de Dalinha Catunda

*

Sou poeta e sou doceira,

E na farofa sou boa,

Faço verso, canto loa,

As vezes sou cantadeira,

E metida a cirandeira!

E nessa minha rotina

De cabocla nordestina,

Eu nasci pra versejar:

“Porém nunca vou chegar

A ser cora coralina.”

 Dalinha Catunda

*

Eu nasci agricultor

Cultivando o fértil chão

De enxada e foice na mão

Em meio a mata em flor

Sonhava ser escritor

Da cultura nordestina

Minha obra é pequenina

Mas preciso divulgar

“Porém nunca vou chegar

A ser Cora Coralina”

Araquém Vasconcelos

*

Eu me chamo Nelcimá

Sempre gostei de escrever

Eu só não quis entender

Que um dia ia versejar

E agora no pelejar

Vou com a alma felina

Tentando ser turmalina

Para a todos agradar

“Porém nunca vou chegar

A ser Cora Coralina.”

Nelcimá Morais

*

Não faço como Dalinha

Abençoada pela arte

Fazendo aqui minha parte

Pela casa e na cozinha

Pego agulha enfio linha

Faço isto desde menina

Tenho inspiração divina

Peço pra nunca faltar

“Porém nunca vou chegar

A ser Cora Coralina.”

 Vânia Freitas

*

Sendo pra nascer mulher

Desejava ser Dalinha

Tendo vaga pra Mocinha

Até Pagu se quiser

Mas tinha outra colher

Caso fosse Messalina

Um homem em cada esquina

Para experimentar

"Porém nunca vou chegar

A ser Cora Coralina"!

Ésio Rafael

*

O seu verso apimentado

E o doce dos quitutes

São, sem dúvida, desfrutes

Para os fãs apaixonados

Nesse jeito misturado

De pimenta e sacarina

Tá completa a sua sina

Não convém se lamentar:

“Porém nunca vou chegar

A ser cora coralina”

Giovanni Arruda

*

Na vida já fiz de tudo

Conquistei o infinito

Escrevi, soltei meu grito

A quem o queria mudo

Transformei rima em escudo

Numa verve cristalina.

Com mamãe, desde menina

Aprendi a cozinhar,

“Porém nunca vou chegar

A ser cora coralina”

Nilza Dias

*

 Sou poeta de cordel

Versejo com alegria.

Não vivo de fantasia.

À verdade sou fiel.

Vou traçando meu painel,

Na escrita sou feminina

E também sou nordestina

Pois gosto de versejar

“Porém nunca vou chegar

A ser cora coralina.”

 Rosário Pinto

*

Não precisa que eu grite

Mas vou dizer nesta rima

Eu não sou de obra prima

Não chego a esse limite

Tenha calma não se agite

Essa poetisa fina

Muito muito me ensina

Deixa o mundo me julgar

“Porém nunca vou chegar

a ser cora coralina.”

RivaMoura Teixeira

*

Pareço na escalada

Da montanha dessa vida

Cada pedra removida

Será uma flor plantada,

Se a semente é germinada

Cumpro um pouco a minha sina

CORA chega e me ensina

Cair e se levantar

“Porém nunca vou chegar

A ser Cora Coralina!”

Bastinha Job

*

Obrigada a todos que glosaram o mote. Amei!

E viva Cora Coralina!

Foto do acervo de Dalinha Catunda

Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC

Idealizadora dos blogs: Cordel de Saia

E Cantinho da Dalinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário