Seguidores

sábado, 20 de maio de 2023

O PROTESTO DA GALINHA E UM MÓI DE POETAS


 

O PROTESTO DA GALINHA

E um mói de poetas

*

Um dia uma galinha

Com pena do fiofó

Pediu suplicou a Deus

Que dela tivesse dó

Em tom de lamentação

Fez sua reclamação

Com seu cocorococó:

*

Senhor Jesus, me socorra

Pois estou numa pior

Meu fiofó é pequeno

Não podia ser menor

Quero ver se lhe comovo

Diminua o meu ovo

Ou me dê um cu maior.

Dalinha Catunda

*

Então, Jesus respondeu:

Tenha santa paciência!!!

O ovo tem que sair

Não venha pedir clemência

Pois quando o galo te pega

O seu cu, no dele esfrega

Não sente dor, nem ardência.

Lindicássia Nascimento

*

O cão como é entremetido

Entrou na conversa toda

Disse: eu não tenho pena

Dona galinha "gaitoda”

Deixe de lamentações

Eu, nas minhas orações

Peço que você se fôda.

Paulo Filho

*

Jesus não pode atender

Bem difícil tal pedido

Outro " Cú" mandar fazer

maiorzinho, pois duvido

Faria tudo de novo

Pra sair melhor um ovo

limpinho não espremido.

Dulce Esteves

*

Quando o pinto nasce grande

Galinha fica feliz

Porém quando é o ovo

Pobrezinha, se maldiz

Quieta dona galinha

Pois foi assim que Deus quis

Euza Nascimento

*

A galinha era esperta

O galo era um carijó

Ela disse hoje eu não quero

Fazer o cocoricó

Fingiu que tava doente

Mas o galo botou quente

Pois ela era o seu xodó

*

Foi enorme o rebuliço

Corre-corre no terreiro

Carijó já foi dizendo

Sou chefe do galinheiro

Armo o maior quiproquó

Mas só quero um fiofó

E saiu bem sorrateiro.

Rivamoura Teixeira

*

Jesus falou irritado,

Você vai compreender,

Se você quiser trocar,

Eu vou já lhe atender,

Seu ovo com avestruz,

A galinha disse: Jesus,

Eu só vim agradecer.

Joab Nascimento

*

Dona penosa queria

Ser grande como uma vaca

Foi rejeitado o pedido

Da pintadinha babaca

Pra acabar a agonia

Tem que fazer cirurgia

Pra dilatar a cloaca

Araquém Vasconcelos

*

A galinha teve inveja

Da codorna, sua vizinha

Mas seu pedido não foi

Atendido, pois não tinha

A tal possibilidade

Porque Deus quis na verdade

Que ela nascesse galinha.

Vivaldo Araújo

*

Rejeitado seu pedido

A coitada da galinha

Com fiofó distendido

Sofria ela sozinha

Botar ovos todo dia

Era grande à agonia

Da penosa de Dalinha.

Dulce Esteves

*

Vai ver que a galinha quer

Se transformar em codorna

Só assim para o seu fundo

Tudo mais fácil se torna.

Mas a codorna tadinha

Nunca quer ser uma galinha

O ovo não sai retorna!

Gerardo Carvalho Pardal

*

Mas Jesus, mestre dos mestres,

Como sempre, ensinando,

Convenceu tanto a galinha,

E ela ficou escutando...

Agora vive feliz,

De nada mais se maldiz,

Dá o c.. e sai cantando.

Anilda Figueiredo

*

Quantos cus tem a galinha,

Pra suportar tanta dor?

Agora tá explicado

Porque faz tanto clamor;

É a dor do ovo duro

Ao sair pelo seu furo

Sem ter lubrificador.

Arimatéa Sales.

*

Não sou de meter o dedo

Onde eu não sou chamado

Mas no tema do franzido

É preciso ter cuidado

Vai que nessa confusão

Deus nos bote na questão

E o nosso for trocado?!

Giovanni Arruda

*

Aqui deixo o comentário

Embora um pouco tardio

Eu vi franga suar frio

Mas fiz um documentário

Com uma gilete do otário

Cortei foi o fiofó

Da franga que fez só có

As forças tinha perdido

Acabou tanto o alarido

Hoje põe ovo sem dó.

Vânia Freitas

Caso verdadeiro.

*

Foi o jeito eu editar

Pra obra ficar completa

O fiofó da galinha

Animou cada poeta

E eu aqui com cu na mão

Para fazer a edição

Não pude tirar da reta!

Dalinha Catunda

*

Poetas e poetisas, como vocês ficaram enternecidos  com o fiofó da galinha eu resolvi  editar e postar a penosa ciranda de versos.

Foto: Coisas desconhecidas

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário