Seguidores

domingo, 7 de janeiro de 2024

O TEMPO PASSA BEM SEI PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR.

Poetas e poetisas de variados Estados, Glosando na rede com Dalinha.

O TEMPO PASSA BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR.

Mote de Dalinha Catunda

*

Recordo o tempo passado

O namoro na pracinha

O bilhetinho que vinha

Após muito ter flertado

Finalmente um namorado

E um banco para sentar

Mãos dadas a passear

Foi assim que namorei:

O TEMPO PASSA BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR.

Dalinha Catunda

*

Brincadeira de anel

Vixe e o ramin-trocado?!

As meninas no guisado

Meu barquinho de papel

Eu tirava o meu chapéu

Pra dama cumprimentar

Ia a quadrilha dançar

Ela rainha e eu rei

O TEMPO PASSA,BEM SEI,

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR

Rivamoura Teixeira.

*

O meu carrinho de lata

O chamego na tertúlia

Na sala de dona Júlia

Sem gastar, uma só prata

Meu cachorro vira lata

Era o melhor do lugar

E ontem pra relembrar

Na bete buxa peguei

O TEMPO PASSA BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR.

 Jerismar Batista

*

Há amores que a gente pensa

Que uma vida vai durar

Depois tudo a se acabar

A gente muito repensa

A nossa dor é extensa

Pensando nos bons momentos

Aumenta os sofrimentos

Mas a gente se supera

Quisera;a gente quisera

Outro amor logo encontrar

O TEMPO PASSA BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR.

João Roberto Coelho.

*

Tenho lembranças tão belas

Habitando meu presente

Guardo tudo em minha mente

Pois não sei viver sem elas

As vivências são parcelas

Que juntamos pra somar

E o passado é o lugar

Dos sonhos que acalentei

O TEMPO PASSA BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR.

Creusa Meira

*

Eu relembro do passado,

Do meu tempo de criança,

Mora vivo na lembrança,

O lugar que fui criado,

Me divertia adoidado,

Sem ter hora pra parar,

Estudava e ia brincar,

Bons momentos eu passei,

O TEMPO PASSA BEM SEI,

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR.

Joabnascimento

*

Chico Buarque chamou

A atenção de Carolina

Que cumpriu amarga sina

Indiferente ficou

A vida desabrochou;

Hoje estou a meditar

A canção me faz lembrar

Que meu jardim não reguei

O TEMPO PASSA BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR

Bastinha Job

*

De novo em Baturité

Nas férias de estudante

Meu coração lancinante

Buscava a mesma mulher...

E juro por Deus, até

Eu só queria afagar

Seu lindo rosto e beijar...

Até que um dia beijei

O TEMPO PASSA, BEM SEI,

PORÉM NÃO CUSTAR LEMBRAR

 Giovanni Arruda

*

Mana Cardoso

Eu recordo com saudade

Dos GUISADOS que fazia

Nas mangueiras, que alegria!

Era só felicidade

Ainda tenho vontade

Das amigas convidar

Para com elas brincar

Das coisas que tanto amei

O TEMPO PASSA, BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR!

-Mana Cardoso

*

Beijo que meu deu prazer

Que fez bem ao coração

Sem esquecer a paixão

Que me fez estremecer

Isso não pode morrer

E é muito bom recordar

Que nada possa apagar

Por tudo isto que passei

O TEMPO PASSA BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR.

Vânia Freitas

*

Com dez anos de idade

Vi de perto a perfeição

Eu dei o meu coração

Para a deusa da bondade

Entao uma enfermidade

Fez um menino chorar

Terminou sem começar

A primeira vez que amei

"O TEMPO PASSA, BEM SEI!

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR "...

Jarcone Vital

*

Lembro da moça bonita

Se arrumando para a festa

De madrugada a seresta

Ela escutava aflita

Esperando a visita

Por ela se apaixonar

E um dia se casar

Será jovem, será rei?

O TEMPO PASSA BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR

*.

Há coisas que não esqueço

Outras que quero esquecer

De quando a dor quer doer

Por coisas que não mereço

E certos dias padeço

Pelo que custa esperar

Pois já não posso sonhar

Com o que um dia sonhei

O TEMPO PASSA BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR.

Claude Bloc

*

Não é o tempo que passa

Mas nós por ele passamos

E mais velhos nós ficamos

Embora não ache graça

Corroídos pela traça

E vendo a vida minguar

Que não dá nem pra pensar

Em tudo de bom que passei

O TEMPO PASSA, BEM SEI

PORÉM NÃO CUSTA LEMBRAR!

José Walter Pires

*

Meu abraço e meu muito obrigada a todos.

Xilo do meu acervo – obra de Cícero Lourenço

Trabalho desenvolvido no Facebook

proposto e coordenado por Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário