Seguidores

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026


 COMUNICADO

Em nome da Cordelista Dalinha Catunda, idealizadora e realizadora do Encontro Nacional de Poetas e Cordelistas da Cidade de Ipueiras – Ceará, comunicamos que este ano o referido encontro não será realizado.
A decisão se dá em virtude do tempo que, neste momento, Dalinha não tem conseguido dispor para a organização do evento, que sempre exigiu dedicação integral, zelo e responsabilidade. Esta pausa não nasce da ausência de vontade, mas de um profundo respeito e carinho por todos os poetas, poetisas, cordelistas e convidados que, ao longo dos anos, construíram coletivamente a beleza e a grandeza do encontro.
Foram oito edições marcadas por afetos, trocas, celebrações e pelo fortalecimento da poesia e do cordel, realizadas na fazenda de Dalinha Catunda, em Ipueiras, no Espaço Cultural Saberes do Sertão — um lugar que se tornou referência de acolhimento, memória e resistência cultural no sertão cearense.
Embora radicada no Rio de Janeiro há mais de cinquenta anos, Dalinha Catunda jamais rompeu os laços com sua terra natal. Retornar a Ipueiras para celebrar a poesia, o cordel e reencontrar poetas e poetisas de sua estima sempre foi, e continua sendo, um compromisso afetivo e cultural que permanece vivo.
Este comunicado é, acima de tudo, um gesto de consideração, respeito e gratidão a todos e todas que fizeram e fazem parte dessa história. O encontro faz uma pausa, mas a poesia permanece, viva, pulsante e aguardando o tempo certo para, mais uma vez, reunir vozes, versos e corações no sertão de Ipueiras.
Respeitosamente,
Assessoria de comunicação, do Encontro Nacional de Poetas e Cordelistas na Cidade de Ipueiras, Ceará.
Dalinha Catunda
dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário