Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PLENÁRIA DE 16 JULHO DE 2011



Plenária de 16 de julho de 2011
Academia Brasileira de Literatura de Cordel/ABLC
Rua Leopoldo Fróes, 37 – Santa Teresa
Data: 16 de julho de 2011 as 16:00.

Na plenária da ABLC, do próximo sábado, dia 16 de julho de 2011, a ABLC receberá em sua sede em Santa Tereza as autoras da novela Cordel Encantado: Duca Rachid e Thelma Guedes que serão condecoradas com a medalha Rogaciano Leite, medalha esta que é conferida as pessoas que de alguma forma contribuíram para a difusão e grandeza do cordel.

 Teremos a palavra dos acadêmicos presentes, manifestando-se sobre as convidadas e prestando sua homenagem a ilustre dupla global.

Teremos ainda a importante presença do Sr. João Gustavo Mello, diretor cultural da escola de samba ACADÊMICOS DO SALGUEIRO cujo enredo do próximo carnaval será a LITERATURA DE CORDEL.

O cordel tem vivido momentos especiais com o advento da internet, sua propagação se alastrou e hoje ele um nobre migrante que saiu da mala do nordestino para ganhar o mundo no embalo das redes.

A Academia Brasileira de Literatura de Cordel atenta aos movimentos em torno desta literatura, ver com bons olhos os novos passos do cordel que abrem portas para um trabalho remunerado onde o cordelista é convidado para oficinas, palestras e consultoria.

A ABLC Convida os amigos e convoca os confrades para este evento especial
*
Imagem do: blogtelevisual.com

Um comentário:

  1. Parabéns querida amiga, conterranea e acadêmica da ABLC do RJ, Dalinha Catunda. Estive no seu blog Cantinho da Dalinha e adorei o cordel sobre a novela citada. Tudo que vc, a Rosário e tantos escritores nordestinos fazem, é tudo de bom. Tinha razão o grande poeta e também das Ipueiras, como vc, Gerardo Mello Mourão, em elogiar seus escritos e sugeria até que vc escrevesse livros, que lhe ajudaria. Mas na época vc foi adiando, adiando... pois talvez não tivesse acreditado neste seu potencial que sempre foi muito bom e infelizmente há 4 anos, nosso Dante brasileiro nos deixou aos 90 anos e se encontra hoje no plano espiritual. Mas a internet está aí, para mostrar que o nosso nordeste tem poetas, escritores e cordelistas de primeira. Abraços e até breve.
    Tereza Mourão

    ResponderExcluir