Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Moreira de Acopiara: 50 anos de poesia

Representado o Cordel de Saia, tive o prazer de participar, dia 23 de julho, em São Bernardo do Campo, da bela festa de aniversário do poeta e acadêmico Moreira de Acopiara. 50 anos dedicados à poesia. Naquela ocasião, foi realizado o lançamento do livro O sertão é meu lugar, 2011, editado pela Duna Dueto. O evento contou com a participação de vários poetas da Caravana do Cordel, cantadores e amigos dos estados do Nordeste e Rio de Janeiro.
O livro é recheado do que há de melhor na poesia popular, com a simplicidade deste mestre da atualidade. Não posso deixar de citar uma estrofe do Poema amigo, que muito me comove:
“(...)
Eu não posso querer ser o primeiro,
O segundo ou terceiro em sua lista.
Mas desejo dizer: “Sou seu amigo!”
E vibrar ao lembrar essa conquista,
Defender seus direitos e tentar
Não perder (nunca mais) você de vista.”

O Sertão é meu lugar deve ser lido com todo cuidado.
Um forte abraço para o amigo Moreira de Acopiara!

Um comentário:

  1. Meu abraço ao poeta Morwira de Acopiara e a minha querida amiga Maria do Rosário Pinto.

    Essa moça aqui bebeu
    Na fonte da inteligência,
    Eu afirmo até mil vezes
    Sem perder a paciência,
    E por grande energia
    Exala sabedoria
    Com a maior competência.

    ResponderExcluir