Seguidores

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleições 2012

(imagem extraída de zoidigato.blogspot.com)
VOTAR EM NINGUEM
Chico Salles
Eu vou votar em ninguém
Ninguém é o meu candidato
Pois se eu votar em alguém
Será propagado o boato
Terei que me defender
Por isso vou escolher
Ninguém prá este mandato.
*
Ninguém é melhor prá mim
Alguém já me foi traidor
Por isso estou hoje assim
Serei um novo eleitor
Votar não serve de nada
Eleição é marmelada
Tô fora dessa, Doutor.
*
Já briguei por eleição
No tempo da ditadura
Lutando nas passeatas
Buscando a abertura
Agora ando com medo
Não vou botar o meu dedo
Nem fazer mais aventura.
*
Não sei se a ficha é limpa
Nem se o nome é sujo
São todos bem parecidos
Lembrando do caramujo
Por isso na eleição
Farei a abstenção
Fugindo do dito cujo.
**
NOSSO VOTO É NECESSÁRIO
José Walter Pires
Chico, prezado poeta
Não vou tirar a razão
Que inspirou os seus versos
E mostram a indignação
De um eleitor brasileiro
E cidadão verdadeiro
Com tanta corrupção
Nossa Constituição
Já está esfarrapada
Pois, seus sagrados preceitos
Já não valem mais nada
Cada dia nova lei
Para que tantas, não sei
Salvo como palhaçada
Constantemente enganada
Continua a nossa gente
Por esses caras de paus
Desde o passado ao presente
Corrompendo os seus mandatos
Como verdadeiros ratos
Salvando poucos, somente.
 +
Mas o voto consciente
Será de grande valor
Porque a nossa omissão
Só favorece o infrator
Pois são todos parecidos
Caramujos, travestidos
Sangue sugas de eleitor
Dessa forma, cantador
É preciso acreditar
Que somente com o voto
Nós poderemos mudar
E quem sabe encontre “alguém”
Que supere o seu “ninguém”
Na hora que for votar
 *
Porém, se não encontrar
Nada mais posso dizer
A não ser que vá às urnas
Para cumprir o dever
Que se impõe ao cidadão
Que sofre a decepção
De não votar com prazer.

Um abraço

(Zewalter)

É DIFÍCIL ACREDITAR!!!
Rosário Pinto

Eles chegam de mansinho
Beijando nossas crianças
Oferecendo favores
E fazendo suas tranças
Para nossos descendentes
Em todas as suas andanças
*
Precisamos informar
Sobre suas intenções
Sabemos o que eles querem
Só ganhar as eleições
Quando chegam ao poder
Já não querem nem saber
Dos pobres lá do sertão
*
Eu ainda tenho fé
No amadurecimento
De todos os eleitores
Firmando seu pensamento
Votando com consciência
E com muita pertinência
Mostrando conhecimento

DEIXE AQUI o comentário do que vai fazer do voto. E, boas votações!
E dona Creusa Meira veio deixar o seu comentário, veja lá:
*

Faço uma reflexão
De tudo que tenho ouvido
O povo exige respeito,
Sente-se desiludido
Mas precisamos pensar
Que se quisermos mudar
Alguém será escolhido.

O destino de um povo
Decide-se na eleição
É necessário um líder
Pra comandar a nação
Se anular o meu voto
Inconscientemente noto
A minha grave omissão

Deixar de participar
Não é o caminho certo
Ficar de braços cruzados
Quando o destino é incerto
É tornar-se alienado
Deixando a luta de lado
E os corruptos por perto.

Grande abraço!
Creusa Meira
*
Venha, você também, participar desta postagem! Deixe o seu comentário ou o envie para cordeldesaia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário