Seguidores

domingo, 23 de dezembro de 2012

NATAL ENTRE AMIGOS

O Natal que me atraía
Hoje me rouba o presente.
*
Da minha terra distante
Relembro os velhos natais
Vivido com os meus pais
Antes de ser retirante,
Mas deste tempo em diante
Tudo ficou diferente
Distante de minha gente
A vida ficou mais fria
O Natal que me atraía
Hoje me rouba o presente.
Dalinha Catunda
*
No meu tempo de criança
a vida era mais singela
eu via pela janela
até onde a vista alcança
uma grande esperança
que luzia em minha mente
um noel bem sorridente
pra fazer nossa alegria
O Natal que me atraia
hoje me rouba o presente.
Fred Monteiro 
*
Presente pra receber
presente pra se ganhar
mensagem pra se trocar
o TER sufocando o SER
o Deus para renascer
no  âmago de cada Ente
perdeu-se no inconsciente
e hoje é pura utopia:
O natal que me atraía
Hoje me rouba o presente
Bastinha Job

*
Me lembro que no passado
minha mãe organizava
e não se preocupava
por que nada era comprado
hoje está tudo mudado
não é como antigamente
está tudo diferente
do natal que mãe fazia
O natal que me atraia
hoje me rouba o presente
Aldemá de Morais
*
  Mato verde no quintal
Cheiro de terra molhada
Lembro a sala iluminada
Nessa noite especial
Presépio com o coral
Arrodeado de gente
Saudando alegremente
Menino Deus que nascia
O Natal que me atraía
Hoje me rouba o presente
Creusa Meira 
*
Lembro papai preocupado
Em sempre nos agradar
Mamãe querendo poupar
O que já era minguado
E a gente tudo animado
E sempre tão inocente
Tudo deixava contente
E a cada um divertia,
O Natal que me atraía
Hoje me rouba o presente.
Williana Brito
Mote de Dalinha Catunda
Xilo de Erivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário