Seguidores

sábado, 10 de março de 2018

DALINHA CATUNDA X RITINHA OLIVEIRA




DALINHA CATUNDA X RITINHA OLIVEIRA
*
DALINHA CATUNDA
Convidei Dona Ritinha
Pra comigo pelejar
Ela imediatamente
Começou a versejar
Caprichou em cada verso
Pois conhece esse universo
E eu gostei de ser seu par.
*
RITINHA OLIVEIRA
Livrai-me meu Deus amado 
Da amizade enganosa 
Da fofoca e da cobiça 
Da alma tão invejosa 
E da língua que é pior 
Do que cobra venenosa!
*
DALINHA CATUNDA
Livrai-me meu santo pai
Do fuxico e da mentira
De quem mesmo sem ter bala
A língua é arma que atira
Livrai-me de cada cobra
No caminho tem de sobra
Eu tenho horror à traíra.
*
RITINHA OLIVEIRA
Livrai-me daquela flor 
A que afaga com carinho 
Atrai com o seu perfume
Seduzindo com jeitinho 
Logo depois se desveste
Mostrando bem seu espinho!
*
DALINHA CATUNDA
Livrai-me daquela abelha
Que pica e também faz mel
E quando pega o zangão
Sabe como ser cruel
Deus me livre da doçura
De quem vem com picadura
E o que é doce vira fel.
*

Foto do acervo das autoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário