Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

.CORDEL DE SAIA NO CIBERESPAÇO.


.CORDEL DE SAIA NO CIBERESPAÇO.
As pelejas virtuais, os cordéis coletivos, tem ocupado a vida de poetas e as páginas do face, e tem se intensificado.
Mais do que interagir, é descobrir e trazer para as redes sociais poetas de todo canto do Brasil, principalmente do nordeste.
O CORDEL DE SAIA, blog que sou autora e gestora junto com a cordelista Rosário Pinto, desde 2009 já vem organizando “As Cirandas de Versos”, as pelejas virtuais e os cordéis coletivos.
Em 19, de janeiro, no Teatro Saberes do Sertão, no Cantinho da Dalinha, O CORDEL DE SAIA com a presença de suas gestoras fez o Lançamento do título: SE TEM MULHER NO CORDEL/VOCÊ TEM QUE RESPEITAR, no VI ENCONTRO DE CORDELISTAS NA CIDADE DE IPUEIRAS.
O cordel desenvolve um o mote de Dalinha Catunda, é uma realização CORDEL DE SAIA.
No lançamento, contamos com várias cordelistas, que participaram das glosas: Anilda Figueiredo, Dalinha Catunda, Lindicássia Nascimento, Rosário Pinto, Vânia Freitas.
Anilda Figueiredo presidente da ACC e Lindicássia Nascimento presidente da SPB levaram seus exemplares, para a cordelteca de cada de cada instituição, para o colegiado e para o acervo pessoal.
Já foram colocados nos correios por mim e por Rosário Pinto uma cota de cordéis para cada participante. É um mimo oferecido pelo CORDEL DE SAIA, que ao longo de sua existência, tem contado com essas mulheres maravilhosas do cordel.
Blog: Cordel de Saia
Dalinha Catunda
dalinhaac@gmail.com
Rosário Pinto
rosariuspinto@gmail.com


Um comentário: