Seguidores

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Da série: NA REDE COM DALINHA VII


Da série: NA REDE COM DALINHA VII
O TETÉU ME AVISOU
*
Quando o tetéu fez zoada
Eu olhei para a porteira,
E vi meu amor chegando
Meti os pés na carreira
Foi tanto beijo e abraço
Que me deu até tonteira.
*
Entre nós dois se jogou
Nosso cão de estimação
Um querido vira-lata,
E que atende por Barão
Latindo e abanando o rabo
Mostrando satisfação.
*
Hoje a galinha caipira,
Vai cheirar lá na panela
Vou fazer como ele gosta,
Com pirão e à cabidela
E vou separar pra ele
Coração também moela.
*
Uma cachacinha tem,
Vou ao pé cajá buscar.
Um suco bem refrescante,
Ligeiro vou preparar,
Vou caprichar no almoço,
Sem me esquecer do jantar.
*
No meu terreiro à noitinha
Vai ter dança e cantoria
Para celebrar a volta,
De quem é minha alegria
Pra ele vou declamar
A mais bela poesia
*
Mas a festa só acaba,
Ao matar a minha sede.
Suando junto com ele
No balançado da rede.
E o armador que aguente!
Pra não cair da parede.
*
Versos e fotos de Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC
dalinhaac@gmail.com

Um comentário:

  1. Pura sedução poética. É lindíssima a reacção dos cachorros à chegada das pessoas que eles gostam. Adorei ler tão belo poema
    .
    Tenha uma tarde/noite feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir