Seguidores

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

HOMENAGEM AO DIA DO NORDESTINO







HOMENAGEM AO DIA DO NORDESTINO

*

BASTINHA JOB

Oxente, gosto de ser

Desse Nordeste arretado

Desse linguajar fecundo

Do vixe, do tô lascado,

De sua Cultura rica

Se miorar, pior fica

Pelo meu chão, sou gamada!

*

DALINHA CATUNDA

Sou nordestina arretada

Das brenhas lá do sertão

Dançadeira de forró

Nas festas de São João

Adoro nossa cultura

Não vivo sem rapadura

E paçoca de pilão.

*

ANILDA FIGUEIREDO

Eu também sou nordestina,

E sempre fui enxerida,

Satisfeita dessa vida,

Vou cumprindo a minha sina,

Por isso desde menina

Acho bom dançar forró,

Carrego no mocotó

O segredo do xaxado,

Com um forrozeiro de lado,

Não costumo ficar só.

*

Postagem de Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário