Seguidores

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

CONVERSA DE CALÇADA VIRTUAL Nº X


 

CONVERSA DE CALÇADA VIRTUAL Nº X

 

QUANDO VOCÊ FAZ O PELO SINAL?

Resposta do poetas.

1

EU FAÇO O PELO SINAL...

Quando vejo assombração,

Quando vejo gente falsa

Querendo entrar em ação.

Dalinha Catunda - Rio de Janeiro

2

EU FAÇO O PELO SINAL

quando vejo gente ruim

Se maltrata o animal

Faz o mal também pra mim

 Bastinha Job – Crato CE

3

EU FAÇO PELO SINAL

Ao passar na encruzilhada

Para me livrar do mal

De alguma alma penada

Araquém Vasconcelos

4

EU FAÇO PELO SINAL,

quando começo a rezar,

quando creio em Deus pai,

rogando pra me salvar.

Joabnascimento - Camocim-CE.

 5

EU FAÇO O PELO SINAL

Quando tô aperreado

Quando me sinto perdido

Sozinho e abandonado.

Marcelo José Gomes

6

EU FAÇO O PELO SINAL

Quando vou para o meu berço,

Para agradecer a Deus

E rezar contrita o terço.

Chica Emídio- Crato - CE

7

EU FAÇO O "PÉLO SINAL"

E várias vezes por dia,

Em frente a Igreja Católica,

também rezo Ave Maria.

 Violante Pimentel

8

Eu faço o pelo sinal,

quando o dia amanhece,

para não temer o mal,

elevo a Deus uma prece.

Anilda Figueiredo

 9

EU FAÇO O PELO SINAL

Quando entro na igreja

Com reverência ao Santíssimo

Pedindo que me proteja

Alcinete Pereira

10

EU FAÇO O PELO SINAL

Ao passar por uma cruz

E relembro o grande mal

Feito ao Cristo Jesus

Rivamoura Teixeira

11

EU FAÇO PELO SINAL

Pedindo a Deus proteção

Vendo gente fuxiqueira

E bebo na direção

Socorro Alencar.

12

EU FAÇO O PELO SINAL

As seis horas da tardinha

Rezo minha Ave Maria

Pra minha doce mãezinha.

Vânia Freitas – Fortaleza- CE

13

EU FAÇO O PELO SINAL

Diante de um xeleléu,

Um chaleira, um puxa saco

Ou do desalmado incréu!!

Helonis Brandão

14

EU FAÇO O PELO SINAL,

Quando passo numa Igreja.

Peço benção especial,

E que sempre nos proteja.

- Rosário Pinto / Rio de Janeiro –

15

EU FAÇO PELO SINAL

Na frente da Santa Igreja

Pedido a Deus do céu

Que ELE sempre me proteja

Francisco Jairo

16

EU FAÇO O PELO SINAL

sempre antes de dormir

pedindo a Deus que ilumine

o dia que vai surgir.

Mana Cardoso

17

EU FAÇO O PELO SINAL

Antes da minha oração

Depois o sinal da cruz,

Fortaleço a oblação.

Lindicássia Nascimento, Barbalha-CE.

18

EU FAÇO PELO SINAL

Só na hora do sufoco

Sou conhecido, afinal

Como santo do pau oco.

Giovanni Arruda – Fortaleza CE

19

EU FAÇO PELO SINAL

Para pedir proteção

Contra tudo que faz mal

Como as maldades do cão.

José Walter Pires

20

EU FAÇO PELO SINAL

nunca esporadicamente

O mundo anda muito mal

Com o demo em nossa frente!

Bastinha Job

21

EU FAÇO O PELO SINAL

Quando vejo coisa ruim

Peço a Deus misericórdia

Para os meus e para mim.

Maria Nelcimá Morais Santos

22

EU FAÇO PELO SINAL

Quando vejo gente ruim

Entro em qualquer igreja

Peço 'bença" a Meu Padim.

Claude Bloc

*

Conversa de Calçada Virtual Nº X

No interior, eu sempre fui menina de alpendres e calçadas, daí a minha ideia de trazer essa Conversa de Calçada para o mundo virtual. Dessa forma continuaremos a exercitar o que foi a oralidade, só que de forma remota, e ao mesmo tempo, vamos repassando, nossa cultura, nordestina, popular, para que não caia, no esquecimento. Eu venho enumerando cada postagem, com muito carinho, pois o assunto é bom e tenho postado nos meus blogs, para que de certa forma fique registrado, pois poderá ser transformado em livro, ou em caixinha, de cordel com os temas postados.

Conversa de Calçada idealização e coordenação de Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário