Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2022

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA O PRESENTE É SER PRESENTE.


 

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE.

*

Quem sua mãe esqueceu

Depois de sair de casa

Quem voou, quem criou asa,

Não se achou, mas se perdeu.

A mãe que vida lhe deu,

Hoje está bem diferente,

Perdeu forças, falha a mente,

Mas lutou a vida inteira!

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE.

Mote e glosa de Dalinha Catunda

*

Já não tenho mais a minha

Deus a chamou para o céu

Digna de qualquer troféu

Ser chamada de rainha

Ensinou - me andar na linha

Hoje meu coração sente

Uma saudade frequente

E de forma costumeira

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE.

MOTE : Dalinha Catunda

Glosa: Dulce Esteves

*

Tive duas Mães na vida

Minha mãe e minha avó

Eram quase uma só

No amor e na guarida

Mas Deus fê-las acolhidas

E eu não posso novamente

Abraça-las, levemente

Como fiz a vida inteira

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE

MOTE: Dalinha Catunda

Glosa: Giovanni Arruda

*

Devemos ter gratidão

Por tudo que ela faz

Por transmitir tanta paz

Desde a concepção

Lhe tratar com afeição

Nunca ser um filho ausente

Cuidar diuturnamente

A nossa mãe verdadeira

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE

MOTE Dalinha Catunda

Glosa Araquem Vasconcelos

*

A minha mãe hoje está

Na lembrança doce e bela

Vejo-a à noite numa estrela

Quando eu olho para lá

No meu coração será

Adorada eternamente

E hoje na vida ausente

É viva de outra maneira

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE

Mote- Dalinha Catunda

Glosa - Creusa Meira

*

O mote dá o recado

Para aquele consumista

Esbanja, perde de vista

Esquece o dia sagrado,

Mãe, este ser tão amado,

Com pouco fica contente

Na simples flor ela sente

Perfume da vida inteira:

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE.

MOTE de Dalinha Catunda

Glosa de Bastinha Job

*

Acho grande hipocrisia

É um filho desumano

Esquecer a mãe um ano

Para lembrá-la um só dia;

Nunca lhe faz companhia,

Não vê, não sabe nem sente,

Que mãe é constantemente

Nossa amiga verdadeira;

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA,

O PRESENTE É SER PRESENTE.

Mote de Dalinha.

Glosa de Joames.

*

Dia comemorativo

É simplesmente, evento

Cada um tem o momento

A razão e um motivo

Mas você pra ser ativo

Tem que estar constantemente

Com carinho forte e quente

Sendo amor a vida inteira

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE.

Rivamoura Teixeira

*

Mamãe mudou para o céu

Ainda não faz um ano

Levá-la daqui foi plano

De Deus que rasgou o véu

Pra entregar a ela o troféu

De quem verdadeiramente

Foi mãe pacientemente

Com coragem e sem canseira

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE.

Glosa de Vânia Freitas

Mote de Dalinha Catunda

*

Aos noventa e três de idade

Minha mãezinha partiu

Deus à chamou ela subiu

Indo para a eternidade

Ficou comigo a saudade

Gravada na minha mente

O meu peito ainda sente

Falta da mulher guerreira

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE.

Glosa jerismar Batista

Mote: Dalinha Catunda

*

Eu aqui no Sítio Rosto

Na tremenda buraqueira

Vivo na fome trigueira

No comezinho desgosto

Esse prefeito aí posto

Não olha cá para gente

Só faz tudo diferente

Clamo pra doutor Gesteira

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE...

José Nilton Figueiredo

*

Hoje o dia nos convida,

(ricos, pobres e plebeus…),

a sermos gratos a Deus,

por tanta paz e guarida,

hoje, decerto, auferida

por quem de fato ama a gente

todo sempre, eternamente,

solidária e verdadeira…

“LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE.”

David Ferreira

*

Minha mãe é Esmeralda

Jóia rara e preciosa;

Sua vida é grandiosa,

Em Deus ela se respalda,

Casou de véu e grinalda.

Hoje saudade ela sente

Se o filho estiver ausente;

Gosta da prole em fileira.

LEVAR PRESENTE É BESTEIRA

O PRESENTE É SER PRESENTE.

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Chica Emídio-Crato-CE.

Roda de glosas coordenada por Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário