Seguidores

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

MEU CORDEL CIRANDEIRO EM PARATY

MEU CORDEL CIRANDEIRO EM PARATY

Preparei algumas atividades para a Festa de Paraty,

 para serem apresentadas na Casa do Cordel.

Entre elas destaco a Ciranda do Coletivo IPHAN, Rio de Janeiro.

Hoje aproveito para agradecer cada participante, que esteve nessa Ciranda Cultural, cantando o refrão com alegria e lendo seus versos com entusiasmo, ao som do violão da poetisa Paola Torres, que fez parte do nosso grupo.

 

Ciranda do Coletivo IPHAN, Rio de Janeiro.

*

REFRÃO

Cirandeiro, Cirandeiro Ó

Eu vim declamar meu verso

Bonito como ele só.

Cirandeiro, Cirandeiro Ó

Eu vim declamar meu verso

Bonito como ele só.

*

DALINHA CATUNDA

O cordel tem seu registro

Tem nome tem tradição

É bem imaterial

E cultural da Nação

E eu sou Dalinha Catunda

Na salvaguarda em ação.

*

NALDA

Sou Redondilha, sou Nalda,

Sou cabocla potiguar

Artesã e folheteira

Sou cultura popular

E também sou cirandeira

Pois gosto de cirandar.

*

PAOLA TORRES

Meu nome é Paola Torres

Doutora por profissão.

Levo a vida na rabeca,

Nos versos no violão,

Com meu verso cirandeiro

Canto da praia ao sertão.

*

FERNANDO ASSUMPÇÃO

Sou produtor cultural

Eu sou Fernando Assumpção

Quando escuto uma ciranda

Logo penso em tradição

Na poesia cantada

Na dança de mão em mão

*

SEVERINO HONORATO

Sou poeta aboiador

Sou também oficineiro

Na roda duma ciranda

Troco de passo ligeiro

Sou Severino Honorato

Sou de salão e terreiro.

*

ZÉ SALVADOR

Sou poeta de cordel

Me chamam Zé Salvador

Quando entro na Ciranda

Penso logo em meu amor

Com sua saia rodada

Toda enfeitada de flor.

*

LETÍCIA RIBEIRO

Eu sou Letícia Ribeiro

Também estou na ciranda

Procurando orientar

Cirandeiras e demanda

O IPHAN tem tradição

E sabe como comanda.

*

EDMILSON SANTINI

Sou Edmilson Santini

Sou de cordel e teatro

Vou espalhando cultura

A rima eu mostro no ato

Essa é a minha figura

Só com arte eu tenho trato.

*

RAFAEL

Nessa ação de salvaguarda

Também tenho meu papel

Vou apoiando os poetas

Na ciranda do cordel

Tenho o aval do IPHAN

E o meu nome é Rafael.

*

Versos de Dalinha Catunda

FLIP- Festa Literária Internacional de Paraty

Aconteceu de 23 a 27 -11 -2022

dalinhaac@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário