Seguidores

quarta-feira, 22 de março de 2023

O Museu do Caju e as mulheres do cordel

O Museu do Caju e as mulheres do cordel

O Educador e pesquisador Gerson Linhares idealizou o MUSEU DO CAJU em 1995 e em 2007 inaugurou, transformando assim, seu sonho em realidade.

 O Museu fica em Caucaia próximo a Fortaleza.

Além de mostrar o caju e seus derivados para o mundo, prestigiando nossa cultura cearense, contando a história do caju, Gerson Linhares cria oportunidades, para que poetas, escritores, artesãos, fotógrafos também possam expor no Museu do Caju os seus trabalhos.

Sou grata a Gerson, por descobrir minha paixão pelo caju, fazer um apanhado dos meus escritos sobre a fruta e seus derivados e por fim, editar um folheto com, fotos e poemas de minha autoria para o Museu.

Como poeta de Cordel, não estou sozinha neste espaço. Temos a minha amiga cordelista Ivonete Morais e a também cordelista Mariana Lima.

Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário