Seguidores

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Casamento do Coco com o Cordel nas Ladeiras de Santa Teresa

O “Movimento Coco e Ciranda Carioca” convida os brincantes para comemorar o aniversário da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC) no dia 18 de setembro (Domingo), nas ruas de Santa Teresa.

O cortejo “O Casamento do Coco com o Cordel nas Ladeiras de Santa Teresa” irá mostrar essas duas expressões da cultura popular através de uma encenação lúdica na qual o Coco – com seus tamancos, alfaias e cantorias – selará matrimônio com o Cordel.
Uma festa à cultura nordestina tão bem representada por Gonçalo Ferreira da Silva e os poetas cordelistas da ABLC. A entidade, que tem mais de 20 anos de trabalhos prestados à cultura nacional, reúne um acervo com aproximadamente 13 mil títulos de cordel.
O encontro começa no Largo do Curvelo, onde os brincantes se juntam com seus instrumentos, saias rodadas e tamancos. Dali o cortejo segue conduzido por um mestre, que canta o coco e é acompanhado pelo coro popular, rumo ao Largo dos Guimarães. A última parada é na sede da ABLC, onde o “Movimento Coco e Ciranda Carioca” prestará sua homenagem aos poetas acadêmicos, realizando a encenação com o casamento entre o Coco e o Cordel.
Serviço
Evento: "O Casamento do Coco com o Cordel nas Ladeiras de Santa Teresa"
Concentração: Largo do Curvelo, Santa Teresa, às 15h.
Indicação: Livre
Informações:
Fabí Arakawa - G.I. Produções Culturais (2507-4161)
fa@giproducoesculturais.com.br
Consulte ainda:
http://rosarioecordel.blogspot.com
http://cantinhodadalinha.blogsp.com
Imagem e texto: do blog Fabí Arakawa - G.I. Produções Culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário