Seguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"CANTE DE LÁ QUE EU CANTO DE CÁ"

(Pedro Monteiro / Rosário /  Josinaldo Mocó)
Cordel de Saia publica correspondência on-line de Rosário Pinto e Pedro Monteiro.

Correspondência on-line com Pedro Monteiro
*
Boa noite minha amiga
Eu estou lhe visitando,
E deixando o meu recado
Pois sei, estou semeando
Versos que são como brasa,
Mas, fazem da alma, casa,
Pra quem está precisando.
(Pedro Monteiro, 14/11/2011)

Querido Pedro Monteiro,
Recebi o seu carinho.
Só agora lhe respondo,
Pois andei devagarinho...
A vida pregou uma peça
Andei bastante dispersa,
Mas, hoje, aqui me alinho.

Dois meses fora do ar
Procurando um caminho
Um medo aterrador
Deixou-me em desalinho
Hoje, bem mais recomposta
Endereço esta resposta.
Sempre, com todo carinho.
(Rosário Pinto, 19/01/2012)

Amiga Rosário Pinto
Recebi com alegria,
Sua manifestação
Assim com muita energia,
Satisfação eu atesto,
Gostei do seu manifesto
Pois foi narrado em poesia.
(Pedro Monteiro, 19/01/2012)

Amigo Pedro Monteiro
Quero saber de você...
Se a saúde vai bem.
Pois estive a mercê
Nos cuidados com o marido
Ao CTI acorrido
Fiquei sem saber o quê.

Foram os dias mais difíceis
Com atenção redobrada,
O coração já cansado
Minha vida acirrada
Em luta por sua saúde
Fui fazendo o que pude
Emoção alvoroçada

Em boletins pessimistas
Com visita reduzida
Trabalho e hospital
Fui ficando abatida
Logo as medicações
Com boas aceitações
Lentamente percebida

Deixamos o hospital,
Quando tudo se acalmou,
Rumamos pra nossa casa.
A saúde conquistou.
Eu fiquei acabrunhada
Já vinha muito cansada
A tristeza me pegou...
(Rosário Pinto)

Passe por aqui! Temos sempre novidades!
cordeldesaia@gmail.com

Um comentário:

  1. Olá poeta Silas,
    Obrigada por seguir o CORDEL DE SAIA. Fique conosco, será um prazer,
    Rosário Pinto

    ResponderExcluir