Seguidores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PRENDAS PARA IEMANJÁ


PRENDAS PARA IEMANJÁ
*
Vou levar flores bonitas.
Para rainha do mar.
Vou com meu vestido branco
Só para homenagear.
Vou levar minha oferenda
Ofertando cada prenda
Com intenção de agradar.
*
Bela rainha das águas
Dê-me a sua proteção.
Proteja bem minha estrada
Conforte meu coração
E traga-me de verdade
A dona felicidade
E ponha na minha mão.
Dalinha Catunda 
*
Oh! bela Iemanjá
Ilumine o coração,
De nosso povo sofrido,
Que lhe tem adoração.
Proteja nossa poeta,
Que dengosa se aquieta,
Pedindo sua proteção

Rosário Pinto 
 02 de fevereiro dia consagrada a Iemanjá
Foto e texto de Dalinha Catunda
Participação especial de Rosário Pinto
Foto no sítio em Ipueiras-Ce
Férias de janeiro de2012

2 comentários:

  1. Oi Dalinha,
    mais um belíssimo poema.
    Além de lindo é informativo.
    Parabéns.
    Abraços,
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Ei amiga,
    Ficou muito bacana e bacante...


    Oh! bela Iemanjá
    Ilumine o coração,
    De nosso povo sofrido,
    Que lhe tem adoração.
    Proteja nossa poeta,
    Que dengosa se aquieta,
    Pedindo sua proteção

    Com todos os cheiros e o sal do mar...
    Rosário Pinto

    ResponderExcluir