Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CRATO E SEUS EVENTOS NO CORDEL DE SAIA


 Estou postando esta foto, por ocasião da posse, da acadêmica Josenir Lacerda que é o elo neste intercâmbio tão sonhado por mim e por muitos entre a ABLC e a ACC.

III SEMINÁRIO DO VERSO POPULAR EM CRATO
Crato tem trabalhado com afinco para mostrar o seu melhor neste III Seminário do Verso Popular que certamente será um grande evento.

Além do tão comentado Seminário, será celebrado o aniversário de 21 anos da ACC, Academia dos Cordelistas do Crato, que ganha sua maioridade com os aplausos de grandes nomes da cultura popular e ainda dará posse a dois novos membros na ACC: Antônio Higino de Oliveira apologista do cordel e Vicente Nascimento tipógrafo ambos com anos de trabalho dedicados a Literatura de Cordel.

Teremos a presença da ABLC - Academia Brasileira de Literatura de Cordel, com Gonçalo Ferreira da Silva, Moreira de Acopiara, Arievaldo Viana e esta que vos fala: Dalinha Catunda.
Gonçalo Ferreira da Silva, com a presença de parte do colegiado da ABLC, implantará Tanto em Crato Como em Barbalha as tão faladas Cordeltecas que tem se espalhado por todo Brasil.

Teremos ainda importante presença de Daniele Del Giudice Chefe do Depósito Legal e representante da Biblioteca Nacional que fará junto comigo uma divulgação sobre A Biblioteca Nacional e a vontade que hoje a biblioteca tem, em ter um acervo digno da Popular Literatura de Cordel.

Em clima de festa Cultural diretamente de Minas Gerais o escritor e poeta José Mauro da Costa trará mais de 200 livros para montar seu projeto Livro de Graça na Praça que já foi montado com sucesso em várias cidades. Teremos ainda o professor Gildemar Pontes, Pedro Costa do Piauí entre muitos convidados.

Quero agradecer a ACC pelo convite que me deixou lisonjeada e agradecer também a Josenir Lacerda e Anilda Figueiredo que foram incansáveis nas negociações para que tudo pudesse sair como manda o figurino. Não poderia deixar de agradecer também o presidente da ACC, Willian Brito e Maercio Lopes pessoas, especiais, com quem conversei nos acertos de minha ida para este evento que promete.
*
Texto e foto de Dalinha Catunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário