Seguidores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Nossos Mestres do Cordel"

Rosário Pinto
O poeta Campinense
Sepalo Campêlo
João Batista












"Nossos Mestres" dá prosseguimento ao processo de registro
Nos ultimos 29 e 30 de setembro, a ABLC deu continuidade ao projeto "Nossos Mestres do Cordel", contemplado no Edital Ponto de Memória do Instituto Brasileiro de Museus IBRAM.  No sábado, foram capturados os depoimentos dos Poetas Sepalo Campelo, João Batista Mello e de Madrinha Mena. No domingo, participaram os poetas Campinense e Rosario Pinto. " Já são oito registros. Certamente, teremos a memória do poeta preservada, mas também, permitirá a estudantes e pesquisadores, tendo acesso a estes depoimentos - essas falas - , gerar monografias, dissertações e até teses, em toda parte do país e até do mundo." Resume o Coordenador do Projeto Fernando Assumpção.
Divulgaremos em breve as proximas gravações
Foto e texto de Fernando Assumpção

3 comentários:

  1. Boa noite.
    Sou professa do Ensino Fundamental I Turma 5º ano.
    Nessa unidade resolvi fazer um projeto sobre literatura de cordel. Fiquei encantada com o trabalho de vocês. Levei seus trabalhos para a sala de aula, as meninas se identificaram muito com vocês. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marinês,
    Obrigada por levar nosso trabalho para sala de aula, fico feliz em saber do cordel trilhando novos caminhos.
    Eu tenho mais um blog: www.cantinhodadalinha.blogspot.com e Rosário tem o www.rosarioecordel.blogspot.com
    nos blogs tem nossos contatos
    Meu abraço e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Marinês,
    Muito obrigada pelo seu depoimento. Sempre estamos atentas ao universo das escolas e alunos. Sabemos que a literatura de cordel é excelente ferramenta para o professor e aluno, além de despertar o encantamento que o alunato tanto almeja. Escreva-nos para o cordeldesaia@gmail.com e ofereceremos mais informações para professores e alunos. Acesse a postagem Biblioteca Amadeu Amaral: um acervo bem cuidado, lá há muitos links de folhetos para leitura on-line.
    Abraço,
    Rosário Pinto

    ResponderExcluir