Seguidores

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Bastinha e Dalinha Nos oito pés a quadrão

Bastinha Job e Dalinha Catunda Nos oito pés a quadrão
BASTINHA  JOB
Você não é repentista
mas tem presença e conquista
tem faro pra qualquer pista
fala ao nosso coração;
tem carisma na poesia
o seu cordel contagia
seu verso é pura alegria
NOS OITO PÉS A QUADRÃO!
DALINHA CATUNDA
Loura não me repreenda
Queria ser de contenda
Fazer versos sem emenda
Aprontando confusão,
Xingar bardo num combate
Para esquentar o debate
Cantando o bate e rebate
NOS OITO PÉS A QUADRÃO.
BASTINHA JOB
Desde, desde muito cedo
de contenda tive medo
tremo perna, tremo dedo,
procuro uma proteção:
Erato não me inspira
a Musa me nega a lira
padeço dias de ira
NOS OITO PÉS A QUADRÃO.
Dalinha Catunda
Já eu sou bem enxerida
Atirada e destemida,
Esta porção atrevida
Mexe com minha emoção.
Se a musa se manifesta
Sou capaz de fazer gesta
Pois a rima vira festa
EM OITO PÉS DE QUADRÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário