Seguidores

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

EMBALANDO A SAUDADE


EMBALANDO A SAUDADE
*
DALINHA CATUNDA
Apagou o lampião
Faltou gás no candeeiro
E neste Brasil inteiro
Abrolha o breu do apagão
Vou voltar pro meu sertão
Pra vidinha nordestina
Acender a lamparina
E me encantar com luar
Esquecer pra não chorar
Hidrelétricas e usina.
*
FRED MONTEIRO
Nessa vida modernosa
que levamos na cidade
cadê a simplicidade
de uma tarde chuvosa ?
numa preguiça gostosa
esperando pela lua
que a noite já insinua
na luz do “alcoviteiro”
esse velho candeeiro
que une minha vida à tua
*
DALINHA CATUNDA
Nessa vida da cidade
Só tenho aborrecimento,
Calor, engarrafamento,
Falta-me tranquilidade.
Hoje morro de saudade
Da vida lá do sertão,
Da lua com seu clarão,
Da rede no armador,
De nós dois só o rumor...
No balanço da paixão!
*
Foto Dalinha Catunda

2 comentários:

  1. Dalinha: Lindo sempre é melhor viver no sertão ou como nós ca dizemos na aldeia do que nas grandes cidades, no sertão há mais liberdade e menos poluição do que nas grandes cidades.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  2. Santa Cruz, obrigada pelo carinho de sempre acompanhar meu trabalho.
    Eu gosto da vida em pequenas cidades acho que se vive saboreando a vida, na cidade grande tudo é corrido.

    ResponderExcluir