Seguidores

terça-feira, 1 de setembro de 2020

MULHERES GLOSANDO NA REDE COM DALINHA


 

MULHERES GLOSANDO NA REDE COM DALINHA

*

QUASE DEI UMA AGONIA

QUANDO ELE ME ABUFELOU

Mote de Dalinha Catunda

1

Cantando um louvor bonito

Com o meu terço na mão

Eu seguia a procissão

Cumprindo com fé o rito

Um movimento esquisito

Detrás de mim começou

Um sujeito me arrochou

E eu gritei: Ave Maria!

QUASE DEI UMA AGONIA

QUANDO ELE ME ABUFELOU

Glosa de Dalinha Catunda

2

Senti uma coisa estranha

Quando tava no forró,.

Minha tripa deu um nó

Uma cosquinha na entranha

Não pense que era manha

No meu quengo algo tocou

No meu corpo se espalhou

E todo ele tremia:

QUASE DEI UMA AGONIA

QUANDO ELE ME ABUFELOU!

Glosa de Bastinha Job

3

Eu estava numa praça

Pra lá de descontraída

Uma mão muito atrevida

Me alisou fazendo graça

Mas caiu logo em desgraça

Meu pai no cabra encostou

Sua faca ele passou

Bem por baixo da "viría"

QUASE DEI UMA AGONIA

QUANDO ELE ME ABUFELOU

Glosa: Ritinha Oliveira

4

Por pouco quase morri

Me faltou ar me faltou chão

Pulava o meu coração

Não sei mesmo o que senti

Eu quase desfaleci

Quando alguém me beijou

Eu corri e ele me pegou

Gritei chamando Maria

QUASE DEI UMA AGONIA

QUANDO ELE ME ABUFELOU.

Glosa de Vânia Freitas

5

Chegou não sei de onde veio

Sem se fazer de notado

Foi se sentando ao meu lado

O cara era muito feio

Foi o maior aperreio

Disse: com você eu vou

Mas sua mulher chegou

Houve a maior correria

QUASE DEI UMA AGONIA

QUANDO ELE ME ABOFELOU

Glosa de Chica Emídio.

*

Ciranda de Glosas coordenada por Dalinha Catunda

Postei as estrofes que seguiram o mote e a modalidade apresentada.

Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário