Seguidores

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

SABERES DO SERTÃO - CONVERSA DE CALÇADA, VIRTUAL II


 

CONVERSA DE CALÇADA, VIRTIUAL II

(Saberes do Sertão)

LÁ VEM A LUA NASCENDO...

1

DALINHA CATUNDA

Lá vem a lua nascendo...

Por detrás do cajueiro

Quem quiser casar comigo

Entre na fila ligeiro.

2

LINDICASSIA NASCIMENTO

 Lá vem a lua nascendo

Por detrás do matagal

No brilho dela estou vendo

Meu amor dando sinal.

3

ZE SALVADOR

 Lá vem a lua nascendo

Por detrás daquele monte...

A pois menina, eu quero,

Ande logo, se apronte!

4

GEVANILDO ALMEIDA

Lá vem a lua nascendo

Vindo em direção a mim

Já tô esperando a século

Você, anjo querubim.

5

FABIANA GOMES VIEIRA

Lá vem a lua nascendo

O meu amor chega já

Esperei o dia todo

Pra juntinho nós ficar

6

DULCE ESTEVES

Lá vem a lua nascendo

Com seu flash colorido

As moçoilas já prevendo

Senhor, nos mande um marido.

7

VÂNIA FREITAS

Lá vem a lua nascendo

Sorrindo só para mim

Eu fecho os olhos morrendo

Porque já cheguei ao fim.

8

CREUSA MEIRA

Lá vem a lua nascendo

Atrás da serra, sorrindo

Fui chamar o meu amor

Mas ele estava dormindo

9

OLEGÁRIO ALFREDO DA SILVA

 Lá vem a lua nascendo

redondinha com um queijo

vou pedir o meu benzinho

para que me dê um beijo.

10

MARCO HAURÉLIO

 Lá vem a lua nascendo

Redonda como um botão,

Iluminando o quintal

Da casa do coração.

11

FRANCISCA GONÇALVES EMIDIO

 Lá vem a lua nascendo

Cheia de amor pra dar

Assim tá meu coração

Procurando o seu par

12

MARIA CONCEIÇÃO VARGAS

 Lá vem a lua nascendo

Alumiando o meu jardim.

Vem logo, moço bonito,

Fica juntinho de mim.

13

BASTINHA JOB

Lá vem a lua nascendo

Por trás da linda Chapada

SEU clarão se embevecendo

Com Crato, cidade amada!

14

AGLIBERTO BEZERRA

Lá vem a lua nascendo

Como saísse da Terra

Aos poucos iluminando

Toda a beleza da serra.

15

LUCIA AGRA

Lá vem a lua nascendo

Em sua roupa prateada

Querendo encontrar o sol

Por quem está enamorada

16

RIVAMOURA TEIXEIRA

 Lá vem a lua nascendo

Já vejo que é lua cheia

Meu coração tá fervendo

Porque saudade aperreia

17

 

JOÃO GOMES DE SÁ

 Lá vem a lua saindo

Por detrás da goiabeira

Não é lua não é nada

É Dalinha forrozeira!

18

ANILDA FIGUEIREDO

Lá vem a lua nascendo,

redonda como um balão,

é o meu amor tecendo

beijos no meu coração.

19

FRANCISCO JAIRO VASCONCELOS

 LA VEM A LUA NASCENDO

Sua luz feito cascata

Fazendo da escura noite

Um dia claro de Prata

20

JOSENIR LACERDA

 Lá vem a lua nascendo

E com seu condão de fada

Derrama chuva de brilhos

Sobre o verde da Chapada.

21

ARAQUEM VASCONCELOS

Lá vem a lua nascendo

Com sua luz emprestada

Mui grata ao astro sol

De quem ê a sua amada

22

MANA CARDOSO

 Lá vem a lua nascendo

Trazendo com seu clarão

Muitas bênçãos prateadas

Caindo sobre o sertão

23

ALDY CARVALHO

 Lá vem a lua nascendo

Deixando o céu todo prata

Rosa esperando à janela

Pela minha serenata.

24

FRANCISCO DE ASSIS SOUSA

 Lá vem lua nascendo

No céu de Puxinanã

Vamos pra rede Ritinha

A todos até amanhã.

25

ANTÔNIO MARCOS BANDEIRA

Lá vem a lua nascendo

E o céu escurecendo

O meu coração se agita

No brilho que estou vendo

26

RITINHA OLIVEIRA

 Lá vem a lua nascendo

Me trazendo inspiração

Prometeu jogar seus versos

Dentro do meu coração

27

FRANCY FREIRE

 Lá vem a lua nascendo

E eu esperando ela

Atrás da árvore estou vendo

Daqui da minha janela.

28

ASSIS MENDES

 Lá vem a lua nascendo,

Com um letreiro na testa,

Escrito dizendo assim,

Quem ama a lua é poeta.

29

NENEN ESTEVAM

 Lá vem a lua nascendo

Linda como uma donzela

Cada MÊS surge mais jovem

Cada dia ESTÁ mais bela!

30

LUCIA LUNA

 Lá vem a lua nascendo

Linda igual uma flor

E eu aqui só olhando

Juntinho a meu amor

31

FATIMA CORREIA

 Lá vem a lua nascendo

me trazendo inspiração

pela beleza contida

elevo a Deus oração.

32

ADAUBERTO AMORIM

Lá vem a lua nascendo

Junto à inspiração,

Derramando sua poesia

No teor do seu clarão.

33

PAOLA TÔRRES

 Lá vem a lua nascendo

Fulorando meu jasmim

A minha rosa de cheiro

E o meu pé de alecrim

Fim

Ciranda de quadrinha, coordenadas por Dalinha Catunda.

Saberes do Sertão em CONVERSA DE CALÇADA, VIRTUAL.

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário