Seguidores

sexta-feira, 18 de junho de 2021

JÁ SE FOI A JUVENTUDE MAS PROSSIGO A NAMORAR



.

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR

Mote de Dalinha Catunda

*

Se suspiro apaixonada

É porque adoro a vida

Não vivo desiludida

Sempre adorno a caminhada

Não sou mulher mal-amada

E nesse meu versejar

Monto palco pra atuar

Com coragem e atitude

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR

Mote e glosa Dalinha Catunda

 

*

Tenho forte coração

poesia no carinho

Vou seguindo meu caminho

Repleto de emoção

Afinando o violão

Lindo sem desafinar

Conjugando o verbo amar

Com o s da saúde

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR

Glosa Rivamoura Teixeira

 *

Na minha vida serei

Um eterno apaixonado

Vou deixando o meu legado

Pelo mundo onde passei

Sei que amar é maior lei

Amarei, jardins, pomar,

O povo, montanha e mar

Porque tal mal não me ilude

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR

Glosa, Jairo Vasconcelos.

*

É efêmera a mocidade

Mas o amor nunca passa

Viver feliz é uma graça

Pra amar não tem idade

Amo com intensidade

Nunca paro de sonhar

Flutuo leve no ar

Sem temer a altitude

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR

Glosa Araquém Vasconcelos

 *

Desde a minha adolescência

O meu coração suspira

O sentimento me inspira

E alimenta em mim, a essência

A paixão é consequência

Desse intenso ”mal” de amar

Hoje vivo a suspirar

Pelo amor em plenitude

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR

Glosa - Creusa Meira/

*

Aquele amor que foi chama

Que nem bombeiro apagava,

Que ardia, que rolava

Que quebrava toda cama,

Se entrelaçava na trama,

Hoje é só folha a boiar,

Vivo só de recordar

Que triste decrepitude:

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR!

GLOSA De Bastinha Job

 *

Já passaram tantos anos

Desde que nos conhecemos

Cada dia acrescemos

Graças por esses planos

Fizeram - se soberanos

Tu serás sempre meu par

E nada fará mudar

Espero que nada mude

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS, PROSSIGO A NAMORAR.

Glosa: Dulce Esteves.

*

Quando moço era um estouro

Eu vivia apaixonado

Hoje, todo remendado

Ergo o beiço qual um touro

Quando o cheiro do namoro

É trazido pelo ar

Mas na hora de arrochar

Não dá cola nem dá grude

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR

Glosa Giovanni Arruda

*

Gosto de viver a vida

Com carinho e alegria,

Fazer amor com poesia,

No Sol, no mar, na avenida;

Com prazer cuido da lida,

Sem esquecer de beijar

Meu amor, ao me abraçar,

Seu carinho é o que me ilude.

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR.

GLOSA: Chica Emídio.

*

Todo amor quero viver

Do presente e de outrora

Segundo, minuto e hora

E jamais quero esquecer

Faço o que for pra fazer

No tempo que me restar

Tudo quero aproveitar

Gozo de boa saúde

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR.

Glosa: F. de Assis

*

Uma página da vida

Duas três e sei lá quantas

De histórias já são tantas

Talvez alguma perdida

Eu não sei se a mais doída

Mas são muitas pra lembrar

São tantas com o verbo amar

Que coloquei no ataúde

JÁ SE FOI A JUVENTUDE

MAS PROSSIGO A NAMORAR.

Vânia Freitas

*

Lembro da melhor idade

dos meus vinte e mais anos,

com meus direitos humanos

recheados de vontade…

Vivi minha mocidade

sem ter do que reclamar,

fui do vinho ao caviar

e não me faltou saúde…

JÁ SE FOI A JUVENTUDE,

MAS PROSSIGO A NAMORAR.

David Ferreira

Xilo do meu acervo, autoria de Erivaldo Ferreira

Roda de glosas coordenada por Dalinha Catunda.

Obrigada poetas e poetisas as glosas ficaram ótimas.

É um prazer glosar com vocês.

De Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC, para o Cordel de Saia.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário