Seguidores

quinta-feira, 1 de julho de 2021

ENQUANTO VOU PRA NOVENA ELA VAI PRO CULTO ORAR

ENQUANTO VOU PRA NOVENA

ELA VAI PRO CULTO ORAR

*

Encontrei uma parceira

Amiga de antigamente

Mas agora virou crente

Anda cheia de besteira

Não aceita brincadeira

Não consigo conversar

Só ao Senhor quer louvar

Pois assim se sente plena

ENQUANTO VOU PRA NOVENA

ELA VAI PRO CULTO ORAR.

Mote e glosa de Dalinha Catunda

*

Eu sou de uma religião

Ela de outra doutrina

Sigo a capela sistina

Ela a um pastor pagão

Isto dá uma confusão

Na hora de meditar

Ela grita a proclamar

Eu uso a voz mais amena

ENQUANTO VOU PRA NOVENA

ELA VAI PRO CULTO ORAR

Mote Dalinha Catunda

Glosa Araquém Vasconcelos

*

Nós dois vivemos o amor

Somos quase, em tudo igual

Mais no caminho espiritual

Há um pequeno divisor

Louvamos, um só senhor

Mais em diferente altar

Sou da igreja secular

E ela de igreja pequena

ENQUANTO VOU PRA NOVENA

ELA VAI PRO CULTO ORAR.

MOTE, Dalinha Catunda

Glosa Jairo Vasconcelos.

*

Amo ela de paixão,

Me amarro na boca dela

Toda vez que pego ela

Não peço desculpa não ,

Estendo, beijo uma mão

Fé demais vou demonstrar

Seja já pra se casar

Cacofonia dá pena:

Enquanto eu vou pra novena

Ela vai pro culto orar

Mote de Dalinha Catunda,

 Glosa de Bastinha Job

 *

Jurei que sempre amaria

Mas, quebrei foi minha jura

Nem a benzedeira cura

Se pudesse ama - la- ia

Essa tal cacofonia

Fez às coisas piorar

Nem a mala vou levar

Pois sei que não vale à pena

Enquanto eu vou pra novena

Ela vai pro culto orar.

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Dulce Esteves

*

Eu amava ela demais

Nossa vida era um jardim

Mas num desses dias ruim

Ela me jogou pra trás

Um pastor do satanás

Prometendo céu e mar

Desmontou o nosso lar.

Ela hoje é obscena

ENQUANTO VOU PRA NOVENA

ELA VAI PRO CULTO ORAR

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Giovanni Arruda

*

Xilo do meu acervo, obra de Erivaldo Ferreira

Roda de glosa organizada por Dalinha Catunda

Obrigada aos  glosadores, pela interação, meu abraço a todos.

dalinhaac@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário