Seguidores

quarta-feira, 7 de julho de 2021

QUEM DERA EU TER LIBERDADE SÓ PARA ESCRUVITIAR.


 

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR

Mote de Dalinha Catunda

1

Eu nesse confinamento

Tô feito boi no cercado

Que cisca e fica enfezado

Até o cão eu atento

Dou coice que nem jumento

Sem rédeas quero ficar

Mas devo me resguardar

Saúde é prioridade:

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR

Glosa e mote de Dalinha Catunda

2

De cabeça atubibada

Muita coisa me azucrina

Não vou no bar da esquina

Pegar a loura suada

A vida tá bitolada

Esse vírus de lascar

Veio aqui pandemiar

E trazer ansiedade

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR

Glosa Rivamoura Teixeira

3

O vírus me diz que não

Meus amigos dizem sim

Estou esperando o fim.

Da pandemia do cão

Pra sair deste alçapão

Ser livre pra passear

Sem máscara pra sufocar

Matar esta ansiedade

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR

Glosa Araquém Vasconcelos.

4

Há tempos vivo trancada.,.

Igual uma criminosa

A vida maravilhosa

Há dois anos tá parada

A China amaldiçoada

Quer ser potência a reinar

Fez o vírus circular

Já perdi a sanidade:

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR!

Glosa de: Bastinha Job

 5

Nessa tal de pandemia

Fiquei muito estressada

Vivo só encafurnada

Tô brigando todo dia

Cachorro, gato que mia

Meu papagaio a gritar

Eu mandando se lascar

Não falei nem a metade

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PRA ESCRUVITIAR.

Glosa: Dulce Esteves

6

Veio Uma Tal De Vacina

Pra Dá Fim Ná Pamdemia

Morre Gente Todo Dia

Os Medicos Nem Examina

O Virus Que Veio Dá China

Tá Dificio De Matar

Os Que Os Medicos Entubar

Vái Para A Eternidade

QUEM DERA TER LIBERDADE

SO PARA ESCRUVITIAR

Glosa Alberto Francisco

 7

Acabando a pandemia

Compro um par de Havaiana

Vou andar toda semana

Pelas sete freguesia(s)

E só vou voltar no dia

Que a tira se soltar

GPS não vai me achar

No sítio nem na cidade

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR.

Glosa: F.de Assis Sousa.

8

O pior desta prisão

É o trabalho que dá

Limpa aqui, limpa acolá

Lava roupa, faz pirão

Não tenho descanso, não

O bom mesmo é passear

Bater um papo no bar

Isso é que é felicidade

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR

Glosa: Creusa Meira

9

Há dois anos que não saio.

Sempre nesta Agonia.

Xô! Vai embora Pandemia.

Passou Abril, passou Maio,

Na janele de soslaio,

Levo a vida a contemplar.

Quero pintar e bordar...

No Rio e em toda cidade,

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR

Glosa: Rosário Pinto)

10

Tô preso sem ser julgado

Não sei, o tamanho da pena

Por qual crime me condena

Nem adianta advogado

O jeito é ficar calado

Deixando o tempo passar

Todos tem que se trancar

Pra não ir, pra eternidade

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR.

Glosa, Jairo Vasconcelos

11

Eu nunca pensei um dia

Ver o povo engaiolado

Escola sem alunado

E trabalho em moradia

Já tá me dando agonia

Não posso nem passear

Tô doido pra fofocar

Passo até necessidade

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR

Glosa: Giovanni Arruda

12

Ninguém sabe o que fazer

Com o vírus que demora

Durmo sem pensar na aurora

E o tempo passa a correr

Parece que vou morrer

De tristeza e falta de ar

Tô doida pra viajar

Para matar a vontade

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR

Glosa: Vânia Freitas

13

Eu estou enclausurado

Nessa triste quarentena

Eu já sinto até gangrena

No meu tornozelo inchado

Por viver aprisionado

Sem poder me ausentar

Nem tomar uma no bar

E mentir barbaridade

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR

Glosa: Joabnascimento

14

Essa tal de pandemia

Me deixou desassossego,

Proibiu meu aconchego

E se fez anomalia,

Causando melancolia

A quem com ela encontrar.

Resta a todos esperar

A total imunidade,

QUEM DERA TER LIBERDADE

SÓ PRA ESCRUVITIAR.

Glosa: Chica Emídio.

15

Em tempos de pandemia

tal qual essa que vivemos,

inda que nós expressemos

nossa paz, nossa alegria,

em favor de um novo dia,

será mero verberar

muito menos granjear

nossa própria idoneidade…

QUEM DERA EU TER LIBERDADE

SÓ PARA ESCRUVITIAR.

David Ferreira

*

Xilo de Carlos Henrique

Amigos e amigas do universo da poesia, obrigada pela interação.

É muito gratificante glosar na rede com vocês.

Meu abraço a todos,

Roda de glosas organizada por Dalinha Catunda cad. 25da ABLC.

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário